Casa > E > Eu Sou Jovem, Mas Quero Muito Colecionar Computadores E Dispositivos Eletrônicos Antigos. Como Posso Fazer Isso?

Eu sou jovem, mas quero muito colecionar computadores e dispositivos eletrônicos antigos. Como posso fazer isso?

O material que já é vintage (ex. micros dos anos 70, 80) está a começar a ficar colectável e caro. Especialmente se você quiser algo que realmente funcione.

Coisas dos anos 80 quebradas provavelmente são bem baratas. Mas bom estado, utilizável já é difícil de encontrar.

Se você é jovem, e quer que uma coleção dure uma vida inteira, então talvez você deva olhar para as coisas que agora são velhas o suficiente para estarem desatualizadas, mas ainda não vintage ou colecionáveis. Fim dos anos 90, telefones do início dos 00s, pilotos de palma, etc. Que ainda são relativamente baratos e que ainda podem estar a funcionar. Algo que se destaca por ter um pouco de caráter. Dentro de mais ou menos 20 anos as pessoas vão adorar estas coisas.

Keeping this stuff working is going to be a major challenge though. Ao contrário da geração anterior de computadores onde os componentes individuais são acessíveis e, a uma pitada, substituíveis, pelo final dos anos 90, tudo está escondido em chipsets personalizados complexos.

NÃO sou um "colecionador" ou um especialista em colecionar, então pegue o que vou dizer a seguir com um grão de sal.

Mas parece-me que há duas maneiras de se fazer esta pergunta. Uma é estar muito preocupado com o hardware interno original dos computadores mais antigos. E assim tentar estocar, e preservar o mais cuidadosamente possível, placas de reserva etc. para quando as existentes falharem inevitavelmente.

OR ... (e este é o bit que pode ser controverso) ... decidir que o que é realmente interessante em uma coleção de "computadores antigos" é o design do case e do software. Nesse caso, comece a aprender sobre como preservar o software antigo dessas máquinas, possivelmente em emulação / máquinas virtuais / Docker-style containers etc.

De muitas maneiras pode ser mais fácil manter um Raspberry Pi ou uma placa moderna similar barata, rodando um emulador de um Commodore VIC-20, em um case VIC-20 real, do que manter um VIC-20 em execução.

Certo que, com o passar do tempo, manter uma velha eletrônica personalizada vai se tornar cada vez menos viável. Computadores antigos na sua forma mais pura vão ser impossíveis de manter de uma forma que faz com que o relógio dos séculos XVIII e XIX pareça trivial.

Por isso penso que a forma mais viável (e mais prazerosa) de preservar a tecnologia de computadores antigos será sempre manter o software vivo em em emuladores / máquinas virtuais. E então você pode (razoavelmente) encaixar facilmente esses emuladores em novas placas nas caixas e periféricos originais.

Mas, como eu digo, eu não sou um "colecionador". Eu não sei se o mercado vai sempre valorizar mais a electrónica original. O quanto isso importa, versus outras considerações, é a sua decisão subjetiva.

De Wilterdink

Como é que a América se livra do Joe Biden e do Kamala Harris, ambos? :: Quem sabe que a Claire é do futuro em Outlander?