Sou péssimo em programação, mas adoro isso. O que devo fazer?
I'já fui péssimo em tudo que eu'já tentei fazer - até que eu passei meses (e muitas vezes anos) praticando. Talvez existam humanos que tentam algo e são instantaneamente bons nisso, mas I'nunca tive essa experiência, e eu não'não espero tê-la.
Se eu decidir tentar algo novo, como tocar guitarra, espero falhar. E, quando eu tento uma segunda vez, espero falhar novamente. E outra vez. E outra vez. E outra vez. Talvez depois de um mês a tentar e a falhar, eu seja um pouco melhor.
Eu dirijo as peças de Shakespeare. Os actores gostam de trabalhar comigo. O público gosta deles. Eu sei o que eu'estou a fazer numa sala de ensaios. Mas eu estava totalmente perdido quando comecei. Eu estava'não só não estava bem assim. Eu era significativamente pior que os outros diretores iniciantes que eu conhecia. Tive um F na minha primeira aula de direcção na faculdade. Levei cerca de cinco anos para começar a sentir alguma confiança.
I'sou um autor publicado. Eu não era naturalmente dotado para escrever quando comecei. Eu mal conseguia juntar duas frases. Mas aprendi uma lição chave com a minha primeira professora de escrita, Judy Troy, cujas histórias eram regularmente publicadas na revista New Yorker.
Quando a conheci, ela era uma escritora estabelecida, e pareceu-me ser alguém "nascido com ela". Um dia, ela trouxe este grande saco de Pai Natal para as aulas e despejou o seu conteúdo na sua secretária. Centenas de cartas de rejeição! Todas as que ela recebeu antes da sua primeira história ser publicada. Ela teve sucesso tentando e tentando durante anos.
I'sou uma programadora a tempo inteiro. I'trabalhei para várias grandes empresas de que você'ouvi falar. Quando eu era criança, muitos dos meus amigos eram programadores, e eu era o pior deles. Todos eles eram capazes de entender o código que eu não podia't sondar. Havia livros de computador que eu tentava passar, sempre a ficar preso. Demorei três anos para terminar um deles. Mas eu melhorei gradualmente. Gradualmente. Quase imperceptivelmente.
Não prestas para a programação, mas adoras? O que deves fazer? Bem, quanto é que tu adoras? Se tu realmente, realmente adoras, então continua a trabalhar nisso até que não sejas tão bom. Programar é difícil. Espera que demore muito tempo. A menos que tenhas algum tipo de deficiência de aprendizagem séria, vais melhorar se continuares a fazê-lo. Mas provavelmente levará mais tempo do que você espera, e você'terá que ter a disciplina para superar múltiplas falhas.
Artigos semelhantes
- Se eu sou um péssimo datilógrafo em Qwerty, devo mudar para Dvorak?
- Como ser bom a ser caixa quando sou péssimo a matemática e tenho ansiedade social
- Eu adoro pescar, mas nunca consigo apanhar nada. As pessoas dizem que eu tenho azar, mas há alguma dica para melhorar o meu jogo?
- Você pode recomendar um jogo? Eu adoro jogos de sobrevivência como ARK, e não sou fã de jogos baseados em histórias como GTA ou Elder Scrolls.