Porque é que os colectores de escape de desempenho têm tantas curvas? Este contador não é produtivo?
A ideia por detrás dos cabeçalhos afinados ou de comprimento igual é fazer com que cada cilindro tenha um tubo primário de cabeça semelhante para tornar a limpeza dos gases de escape mais suave. As características do design do cabeçote como o tamanho da porta e a distância entre a cabeça do cilindro e o coletor ajudam a decidir onde na faixa de RPM o motor faz o torque de pico.Se as cabeças do cilindro, came, admissão, escape e engrenagens forem todas emparelhadas para fazer a potência de pico na mesma faixa de RPM você tem um motor muito melhor do que se um ou mais estiver desligado.
As curvas sendo suaves são melhores do que a forma em L de alguns coletores de escape, tendo curvas como essa fazem o escape na cabeça do cabeçote puxar mais o escape para fora da cabeça do cilindro. Em vez de essencialmente encontrar uma parede a poucos centímetros da válvula e descer e sair, encontra um tubo de fluxo suave.
Os melhores são escalonados em tamanho ficando maiores a partir da válvula e têm um coletor longo antes de descer mais para o resto do escape que é normalmente menor que o coletor.
Se você correr bem aberto e não se importar com o ruído ou baixo torque final, tubos retos para fora do pára-lamas ou capô são melhores, mas realisticamente não podemos fazer isso e os compartimentos do motor estão lotados! Os verdadeiros cabeçalhos abertos não têm um grande torque RPM baixo porque flui muito bem, e o ar aberto não retira o escape muito bem porque isso é uma melodia para um desempenho RPM alto bem aberto.
Artigos semelhantes
- Porque é que tantas pessoas assistem a desportos profissionais? Porque é que tantas pessoas são apaixonadas por equipas desportivas?
- Como é que o sistema de escape afecta o desempenho do carro?
- Porque é que as televisões curvas já não são populares?
- Quem é o melhor contador Swain na Liga das Lendas?