Como pensar sobre o buraco de ponche em alguns telemóveis
HONOR View20 tem A PRIMEIRA CÂMARA MUNDIAL EM TELEVISÃO 25MP
Lifespanela na indústria dos smartphones é relativamente curta, e muita coisa aconteceu desde que o primeiro smartphone foi lançado há uma década atrás. Por exemplo, a tela do smartphone mudou drasticamente ao longo dos anos.
No início da era dos smartphones, o tamanho da tela era de apenas 3,5 polegadas, e sua resolução era de apenas 320x480. Não demorou muito tempo até que muitos fabricantes de telefones Android viram o potencial em um aparelho com tela cheia de toque e tecnologia de exibição rapidamente avançada.
O tamanho das telas dos smartphones continuou a aumentar em 2010. As telas de alguns modelos de smartphones aumentaram para 4 polegadas com resolução de 480x800 e acima. Desde então, a busca por uma tela maior e uma relação tela/corpo mais alta não chegou ao fim. As telas dos smartphones saltaram para 4,3 polegadas, 4,8 polegadas e 5,3 polegadas em apenas alguns anos. As preocupações dos fabricantes de que os usuários não aceitariam um telefone tão grande rapidamente desapareceram. E não é apenas o tamanho, a cada ano, uma tela maior é embalada em um corpo mais fino do que nunca.
Até hoje em dia, a norma são os smartphones com telas de 5 polegadas ou mais. No entanto, os utilizadores esperam não só uma tela maior, mas também um corpo mais esbelto. O design da tela com entalhes foi desenvolvido para satisfazer a demanda por uma maior relação tela/corpo.
Tela de visualização completa 1.0
Os fabricantes de telas há muito procuram uma tela "sem moldura" para minimizar a moldura e aumentar a relação tela/corpo. Começando com HONOR 7X e HONOR View10, a HONOR ofereceu um ecrã 18:9 sem moldura com vistas impressionantes num corpo de telefone elegante e compacto que cabem confortavelmente na sua mão. A tela 18:9 permitiu que os jogadores vissem mais da ação, e perto da proporção 21:9 usada pelos cinemas, a tela proporcionou uma experiência como no cinema.
Full-View Display 2.0
Para alcançar uma proporção de elite tela/corpo, geralmente tivemos que cortar uma "área de explosão", como um entalhe ou uma gota de orvalho, para colocar alguns componentes, incluindo o receptor e a câmera frontal, enquanto maximizava as áreas de exibição, como com HONOR 10 e HONOR 8X Max. Entretanto, a tela entalhada teve de reservar uma borda preta mais larga para obter um efeito de embalagem perfeito.
Full-View Display 3.0 - All-View Display
HONOR View20's new All-View Display is more complete. A câmera frontal na tela é especialmente colocada no lado superior esquerdo, maximizando a área de visualização da tela inteira e deixando espaço suficiente para a câmera frontal, e evitando quaisquer interrupções na sua experiência de visualização. Com a primeira câmara no ecrã da indústria, a lente frontal é como um diamante montado sob o ecrã. É uma solução quase perfeita para alcançar um ecrã quase 100% completo. O lançamento do HONOR View20 marca o início da era de visualização completa da tela 3.0.
O maior desafio era como implementar o design na tela, e o segredo era criar um furo muito pequeno com um diâmetro de apenas 4,5 mm na área de visualização da tela -- uma pilha de tecnologia de 18 camadas extremamente complexa. O buraco pode se tornar transparente para a câmera tirar fotos, mas não impacta fisicamente a estrutura da tela. No entanto, outros fabricantes do setor perfuram através da tela e criam furos de até 6mm de diâmetro, quase duas vezes o tamanho do furo no HONOR View20.
Ultra-furo pequeno criado por processos litográficos no HONOR View20
Quando outros fabricantes implementam o design da câmera na tela, eles fazem um furo que penetra através de todas as camadas da tela. Apenas o painel de vidro cobre a abertura da câmara frontal. Esta abordagem tem um impacto físico sobre a estrutura da tela, tornando-a mais frágil. Também cria uma maior probabilidade de a luz do ecrã interferir com a câmara e reduzir a qualidade da fotografia.
HONOR View20 supera essa abordagem de design no ecrã, com um pequeno ponto de câmara que não penetra totalmente no ecrã, mantendo a função de câmara desimpedida. Na camada de cristais líquidos, o HONOR View20 adoptou uma técnica especial, que controla o fluxo de cristais líquidos, permitindo que a luz atravesse e chegue à câmara sem problemas. Os engenheiros da HONOR usam processos litográficos avançados para criar um furo menor e transparente para a câmera, e aplicam um material de fixação de tela próprio, fixando diferentes camadas para evitar que a luz emitida pela tela entre na câmera.
Um furo penetrando todas as camadas (à esquerda) e camadas de tela parcialmente penetrantes (à direita, pela HONOR)
p>HONOR Os engenheiros da HONOR usam um suporte avançado com design de amortecedor para colocar a câmera frontal exatamente sob o furo transparente de 4,5 mm. Entretanto, aplicamos uma técnica de distribuição de 5 eixos de alta precisão para estabilizar a câmera. Devido à técnica proprietária, a distância entre os dois eixos da câmera e o furo é inferior a 0,1mm. Mais de 300 engenheiros já trabalharam neste projeto. Eles gastaram 12 meses para desenvolver o dispositivo do zero até o produto final.Artigos semelhantes
- Posso usar um trado para cavar um buraco profundo em um grande tronco de árvore e plantar uma nova árvore nesse buraco?
- Você poderia publicar alguns dos seus melhores ou mais amados papéis de parede Samsung Galaxy S10 ou S10+ que escondem o entalhe do buraco?
- Como tirar água do buraco do carregador do meu telefone
- O que acontece aos concorrentes no 'Know or Go' da Ellen quando eles caem no buraco?