Casa > C > Como Aprender A Ser Um Designer Especialista Em Ui/Ux

Como aprender a ser um designer especialista em UI/UX

Existem algumas questões e suposições diferentes na sua pergunta, vou tentar desvendá-las de uma forma que, espero, faça sentido para ambos.

É isso que estou ouvindo:

"como posso aprender a me tornar um designer experiente em casa"

"Estou desenhando com Adobe XD há cerca de dois meses e me sinto bastante confortável"

"Posso me candidatar a empregos se eu tiver apenas 9 projetos que desenhei bem"

Vamos analisá-los um a um, começando pelo último:

"Posso candidatar-me a empregos se eu tiver apenas 9 projetos que desenhei bem"

Se você tivesse 9 projetos profissionais, bem desenhados, que você fez para pagar os clientes, e os projetos fossem realmente enviados e ao vivo, você teria muito mais do que a maioria dos portfólios de design de nível básico e médio que eu vejo. Mas você provavelmente não tem isso. Eu vou adivinhar que você tem 9 projetos que você mesmo iniciou, como redesenhar um site popular (nike e nytimes são escolhas populares para este exercício), e você provavelmente projetou uma pequena aplicação, como uma aplicação meteorológica, ou uma lista de tarefas.

Não há nada de errado com estes exercícios, eles ajudam você a se sentir confortável com as ferramentas, e você pode experimentar suas ferramentas em várias plataformas e interfaces (sites, aplicativos, etc.). Mas eles são bastante inúteis em um portfólio profissional. Você pode ter talvez um ou dois deles no seu portfólio, se o resto do seu portfólio consiste em trabalho profissional que alguém lhe pagou para fazer. E então você não precisa deles, basta adicioná-los para mostrar que você também tem projetos pessoais que você gosta de trabalhar.

No caso de eu estar errado, e você tem 9 projetos profissionais e bem desenhados no seu portfólio que alguém lhe pagou para completar, eu te parabenizo. Você chegou muito mais longe na sua carreira do que muitos designers que têm feito isso há anos. Eu também adoraria ver o seu portfólio para que eu possa compartilhá-lo com a minha rede.

O ponto que estou tentando fazer é que para se tornar um bom designer, você precisa ter experiência trabalhando com problemas reais, com restrições sobre as quais você tem muito pouca influência, em domínios que a princípio podem ser alheios a você (como finanças, ou saúde, ou marketing), com partes interessadas que todos têm influência e opiniões diferentes sobre o produto final. CEOs, clientes, engenheiros, gerentes de produto, outros designers, especialistas em domínios como advogados, médicos, adolescentes, qualquer que seja o público-alvo do design, todos eles são partes interessadas importantes, e você precisa descobrir como definir o problema que precisa ser resolvido, e realmente resolvê-lo.

"Eu tenho projetado com o Adobe XD por cerca de dois meses e me sinto bastante confortável"

Bom para você, aprender uma ferramenta é importante, mas como gerente eu esperaria que você pegasse qualquer ferramenta que usamos em nosso processo de design. Ninguém vai te contratar porque você conhece uma ferramenta. Ferramentas mudam, novas ferramentas chegam, ferramentas antigas morrem. Espera-se que você saiba como usar ferramentas para fazer seu projeto, assim como espera-se que um carpinteiro saiba como usar uma serra. Eu não me importo se um designer não souber as ferramentas que estamos usando aqui, eu esperaria que eles descobrissem as ferramentas em algumas semanas através de tentativa e erro.

"como posso aprender a me tornar um designer especialista em casa"

Depende do que significa "em casa". Você se torna um especialista em uma área através da experiência e educação. Sempre aumentando o seu nível de conhecimento. Como designer, você não pode realmente fazer isso sentado em casa sozinho. O design é normalmente sobre a resolução de problemas que os humanos têm. Você precisa estar perto dos humanos, colaborar com eles, aprender com eles, observá-los. Isto é especialmente verdade para o design da experiência do usuário. Eu acho que você pode se tornar um bom tipógrafo sentado em casa sozinho, desenhando tipografias, estudando tipografia e história do design. Mas eu não acho que você possa se tornar um expert em design UX em casa.

Se "em casa" significa trabalhar em casa, claro, desde que a maior parte do seu trabalho real seja feito ao redor de humanos, e você trabalha de casa quando você precisa se concentrar em uma tarefa específica. Eu provavelmente não contrataria um designer que queira trabalhar predominantemente em casa.

Conclusão

Sim você pode se candidatar a empregos, mas não se surpreenda se você não conseguir entrevistas. Eu acho ótimo que você tenha aceitado 9 projetos e os tenha colocado no seu portfólio, você deve se orgulhar disso. Mas se eles são todos auto-iniciados, e você tem dois meses de experiência com uma ferramenta, você tem que perceber que você está apenas começando. Tente obter alguma experiência do mundo real. Seja voluntário para fazer design. Participe de concursos de design. Veja se você tem acesso a uma faculdade que é um pouco acessível para que você possa ter aulas de design e talvez obter um diploma. Talvez você tenha outras habilidades que possam te ajudar na transição para o design, por exemplo, se você já é um padeiro ou encanador bastante experiente, você pode procurar ajudar uma padaria ou uma empresa de encanamento com seu design.

De Findley Piscitello

Como integrar o UPI no meu site/aplicação :: Como alterar o meu endereço de e-mail do Gmail, sem criar um novo