Por que tantos programas de TV e filmes estão saindo da Netflix?
Principalmente as guerras de streaming.
Direitos de distribuição das licenças da Netflix para os programas que eles têm (que não são originais). Esses acordos são feitos por um tempo específico, uma vez que o tempo acaba, se o dono da licença quiser, a Netflix pode renová-la (como em pagar novamente por um novo conjunto de tempo), ou simplesmente deixá-la caducar e removê-la.
De um lado eles têm suas próprias estatísticas internas de visualização sobre se um show tem uma audiência suficientemente grande para justificar o custo de renová-lo, se tem, o show é renovado, se não tem, então o show é removido.
O outro fator são as guerras de streaming, muitas grandes empresas estão lançando seu próprio serviço de streaming e tornando tudo o que possuem exclusivo para ele. A Disney acaba de lançar o seu próprio serviço de streaming (Disney+), por isso à medida que os negócios expiram estão a tirar tudo o que possuem (propriedades Disney, Marvel, Star Wars e Fox), a NBC está a lançar o Peacock que incluirá a NBC, USA Network, Universal Pictures, Dreamworks, Telemundo, e muito mais. A Discovery/BBC também está preparando seu próprio serviço, assim como a AT&T.
Artigos semelhantes
- Por que existem tantos filmes internacionais na Netflix? Eu sou americano e só consigo falar e ler inglês e pagar dinheiro por filmes ingleses.
- Porque é que tantos filmes e programas de TV estão a ser reiniciados e refilmados ultimamente?
- Porque é que tantos filmes e programas originais da Netflix são uma porcaria tão grande?
- Por que tantos programas de ficção científica focados na tecnologia estão traindo os humanos?