Porque é que algumas pessoas ainda compram CDs quando há o Spotify e o iTunes?
Há uma grande razão para ainda comprar um CD:
- O artista não está no Streaming Services - Há vários artistas independentes que não estão listando seus trabalhos nesses serviços. Eles vendem mídia física no Bandcamp, pois pode não torná-los famosos, mas isso vai colocar mais dinheiro no bolso deles. Várias respostas já mostram a diferença de lucro. Também alguns artistas se recusam a colocar a sua música em certos serviços. Obrigado Beyoncé, acho que se eu quiser legalmente ouvir Lemonade, I'vai largar $20 por ela.li>Traveling - Ainda há lugares no mundo onde o acesso à internet é manchado. Se você não tem uma assinatura de música paga não pode baixar a música para ouvir offline. Ter um CD para o carro ou um rip para o seu leitor de áudio vem a calhar.
- Custos - Às vezes vale a pena gastar apenas 10-20 dólares por ano por 1 bom CD contra 120 dólares para os serviços de Streaming. Você não se encontra ouvindo música que não lhe interessa.
- Collections - A música pode ser retirada de um serviço a qualquer momento. Os catálogos do Prince & Beatles podem mudar da Apple para Spotify para Tidal. Você compra, você o possui, não precisa saltar por aí.
- Versões limpas - Um dos pontos mais vendidos para CDs no Walmart é a possibilidade de obter uma versão limpa. Às vezes os serviços de streaming oferecem apenas a versão explícita.