Por que Quibi não conseguiu conquistar parte do mercado de streaming?
Na minha opinião, foi porque era uma ideia da Old Media do que a New Media é e pode fazer pelo público. Você quase pode ouvir Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman dizendo, em Old Coot Voices, "Kids! Eles estão sempre a ver porcaria nos seus telefones! Então e se começássemos um serviço que fosse só porcarias que as crianças pudessem ver nos seus telefones? Nós limparíamos!"Isso foi um mal-entendido monumental sobre por que os mais jovens dão tanta atenção aos seus smartphones, porque eles não estão apenas vendo programas de televisão ou filmes - eles estão respondendo textos, lendo e respondendo a Tweets, olhando fotos no Instagram, ouvindo música, tirando fotos de fazer vídeos deles próprios. Quando eles querem ver alguma coisa? Eles têm o YouTube se estiverem no telefone, ou se não tiverem telas maiores em seus laptops, desktops, e/ou televisões de verdade! (Pessoas vendo TV em suas TVs! Que conceito novo!)
Matters foram agravados com a arrecadação de US$ 1,5 bilhão, e a decisão de criar uma tabela de programação original em tamanho de rede. Então o que eles recebem como programação original para este (suposto) público jovem ansioso para assistir televisão em mordidas de 7-10 minutos?
- O cara que escreveu e ajudou a produzir o Escorpião da CBS e Vegas (aka, "Stuff Your Grandparents Watch!")<
- Um roteiro de longa-metragem de dez anos de idade, originalmente reescrito como uma série Hulu sobre (e eu cito) "Depois do assassinato de uma bela jovem menina abala uma comunidade suburbana, a irmã da vítima' a irmã da vítima e seus colegas da escola secundária devem lutar para encontrar uma sensação de normalidade enquanto chegam à idade adulta no meio da investigação do assassinato" (sim, aposto que essa premissa dramática de show-burn vai muito bem em Quibis de 7 minutos!)>li>Uma comédia de casal escrita por Funny or Die (que parece promissora), Flipped and Agua Donkeys>li>E Dummy - escrita por Dan Harmon (Comunity)'s Significant Other Cody Heller, uma comédia sobre uma mulher que descobre que o namorado é dono de uma boneca sexual.<
- Oh, também uma série de documentários "não-criados" e concursos de reality TV, a maioria dos quais parecem promissores e eu realmente gostaria que estivessem no Netflix ou no Amazon Prime.
O que não está lá (e não, não estou cozinhando os livros com minhas escolhas)? Pessoas que realmente fizeram shows na internet, como a Felicia Day (que deu algumas idéias ao Quibi, só para que lhe mostrassem a porta porque ela não era "Big Enough!"), eGamers com grandes seguidores como PewDiePie e Ninja, ou Web Comedy hosts como Lilly Singh. A maioria deles são pessoas que já mostraram sua capacidade de atrair grandes audiências leais que os seguirão para uma nova plataforma - mas você não contrata nenhum deles.
Seu mercado alvo são jovens homens e mulheres que você acredita que estão famintos por televisão original de formato curto, e você deixou o cara que escreveu Vegas produzir dois programas para você?
É por isso que Quibi falhou - embora COVID-19 não tenha ajudado em nada.
Artigos semelhantes
- Google Pixel Vs iPhone 7. Qual deles irá conquistar o mercado?
- O Quibi falhou por causa do seu conteúdo ou conceito? O que isso significa para o futuro do streaming?
- Agora que o Quibi falhou, qual será o próximo serviço de streaming que falhará?
- Porque é que o serviço de streaming Quibi falhou de forma tão espectacular no seu lançamento inicial?