Porque é que os Globetrotters não estão na NBA?
Disclaimer: Eu Amo os Globetrotters e o que eles representam. Vi-os na Pennsylvania há 45 anos, na Califórnia há 30 anos e muitas vezes na televisão. Eles são um tesouro nacional, imho.
Resposta curta - Os Globetrotters de hoje são artistas em primeiro lugar e jogadores de basquetebol em segundo.
Resposta longa - Os Globetrotters começaram como uma equipa de barnstorming composta por jogadores altamente qualificados a jogar em exposições contra equipas profissionais, semi-profissionais e universitárias. Era uma equipe legítima de jogadores que, por várias razões (este é um tópico totalmente diferente) não podia jogar em outro lugar. Para atrair multidões, os "Trotters colocaram em exibições de ballhandling, lançamentos de longo alcance e truques e brincadeiras humorísticas durante o jogo. Com o tempo, as coisas mudaram. As barreiras foram diminuindo, o que permitiu que jogadores habilidosos participassem livremente das fileiras universitárias e profissionais, as equipes profissionais e universitárias se tornaram melhores, as ligas profissionais e semi-profissionais se expandiram para mais equipes locais e a necessidade de jogos de exibição contra os Globetrotters diminuiu.
Para seu crédito, os Globetrotters rolaram com as mudanças. Para garantir que eles pudessem continuar no negócio (e para coordenar melhor as partes divertidas no jogo), os Globetrotters criaram seus adversários de longa data, os Washington Generals. Agora que ambas as equipas estavam no programa, os jogos tornaram-se mais entretenimento do que puro desporto. Além disso, como muitos de seus truques violam as regras do basquetebol, eles contrataram seus próprios árbitros (iiuc, um deles também era seu motorista de ônibus).
Por último, porque o Globetrotter act é construído para o entretenimento, os jogadores são adicionados à lista em grande parte como novidades e/ou em virtude de um pequeno conjunto de habilidades notáveis. Esta não é uma receita para o sucesso na NBA.