Quais são todos os processadores da série G da MediaTek?
A MediaTek lançou até agora sete dos seus chipsets Helio Gseries, concebidos especificamente para proporcionar uma excelente experiência de jogo para os smartphones de gama média e de orçamento. A família de chipsets MediaTek Helio Gseries tem inventado uma tempestade no mercado de jogos com suas telas sensíveis ao toque rápidas e visuais vibrantes, proporcionando uma jogabilidade rica e realista de acordo com o preço da marca - confiabilidade e aderência a uma grande tecnologia.A tecnologia de jogos HyperEngine da MediaTek se orgulha de fornecer imagens que saltam aos olhos e uma corrida sem atrasos, o que torna a experiência de jogo suave. Esta tecnologia é especialmente adequada para enfrentar graficamente jogos desafiadores como PUBG e Fortnite, que podem fazer até mesmo um dispositivo muito high-end aquecer rapidamente. É aqui que a tecnologia de jogos HyperEngime da MediaTek oferece sem ter que pagar uma taxa sobre a vida útil e o desempenho da bateria do telefone. A tecnologia HyperEngine da MediaTek utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência de jogo suave enquanto gerencia os recursos do telefone. Esta tecnologia é também a única grande USP da MediaTek que a diferencia da multidão com suas soluções de jogos inteligentes no Helio G70 e G80, tornando-a mais do que capaz de proporcionar uma experiência de jogo muito confiável em smartphones econômicos, fazendo-nos esquecer que isso costumava ser um sonho há alguns anos atrás.
Até agora a MediaTek lançou sete de seus chipsets para jogos. Os G70, G85, G80, G25 e G35 foram concebidos especificamente para alimentar os smartphones de baixo orçamento e aumentar a sua experiência de jogo. Contudo, as séries G90 da MediaTek, que incluem o G90 e o G90T, são para os principais smartphones de gama média. A série G90 foi um dos primeiros chipsets produzidos com foco em jogos móveis. Em seu acompanhamento constante, a MediaTek lançou outros para fornecer smartphones mais acessíveis, nomeadamente Redmi 9, Realme C3, Narzo 10 e Narzo 10A.
Ao compará-lo com seu contemporâneo Qualcomm Snapdragon 712, o G90T da série Helio G90 mostra uma série de vantagens sólidas, dando-lhe uma vantagem sobre o primeiro. Por exemplo, a velocidade da CPU do G90T é quase 9% melhor do que a do Snapdragon 712, tornando-o capaz de fornecer operações mais rápidas para o seu smartphone. Além disso, o processador de jogos MediaTek tem uma velocidade de RAM até 267MHz superior, o que lhe dá um desempenho de sistema muito mais rápido. O MediaTek Helio G90T também suporta uma melhor configuração de RAM que lhe permite ter um máximo de 10GB de RAM.
O Helio G80 e o G85 são muito semelhantes em suas especificações. Ambos compartilham o mesmo DNA, e seu tamanho é o mesmo a 12nm. Eles também possuem configuração de CPU similar com dois Cortex-A75 ARM a 2.0GHz e seis Cortex A-55 a 1.8GHz. O MediaTek Helio G85 tem 50MHz mais frequência do que o G80.
Os chips lançados mais recentemente chamam-se MediaTek G35 e Helio G25 chegando apenas um mês após a empresa ter lançado o seu Helio G85 de gama média. Também, tal como o MediaTek G85 SoC, tanto o Helio G35 como o G25 estão equipados com processadores octa-core. Além disso, ambos os chipsets ostentam características impressionantes, como a experiência de jogos de baixa latência e trazem também uma melhoria no desempenho da câmera. No geral, os chipsets MediaTek Gseries são bastante notáveis no mercado e são mais do que confiáveis para proporcionar uma excelente experiência de jogo, especialmente para os compradores de orçamento.
Artigos semelhantes
- Quão poderosos são os processadores Exynos da Samsung em comparação com os processadores Snapdragon e MediaTek?
- Por que os processadores ARM são mais eficientes em termos de energia (desempenho/watt) do que os processadores x86?
- Qual é a diferença entre processadores de 5nm e processadores de 7nm?
- Por que os processadores AMD produzem mais calor do que os processadores Intel?