Por que os processadores ARM são mais eficientes em termos de energia (desempenho/watt) do que os processadores x86?
A resposta curta é porque eles foram projetados dessa forma.
[ARM é um processador RISC, que significa Reduced Instruction Set Computing, enquanto os processadores x86 são CISC, que significa Complex Instruction Set Computing. A partir daí, você pode obter facilmente a resposta à sua pergunta]. EDIT: Conforme a correção de Marty Fouts[1], ARM não é RISC (obrigado.). Pule este parágrafo.
processadores ARM são projetados para serem tão eficientes e pequenos quanto possível, mesmo que isso sacrifique o desempenho. Os processadores x86, por outro lado - enquanto há sempre um esforço para ser eficiente e pequeno - prioriza o desempenho e a capacidade de lidar com tantos tipos de tarefas de computação.
Você não pode comparar os dois tipos de processadores de forma justa, devido à diferença em seus propósitos: você será pressionado a encontrar um processador x86 de baixa potência que possa bater um processador ARM de baixa potência em termos de eficiência energética. Mas você não vai encontrar um processador ARM high-end que possa bater uma CPU x86 high end em termos de desempenho. Há algum lugar no meio onde eles podem se sobrepor, mas dificilmente é uma comparação produtiva (fora dos concursos de mijar) porque eles atendem a casos de uso e/ou segmentos do mercado vastamente diferentes.
>p>Footnotes[1] Neil Raymundo'a resposta de Neil Raymundo&apos a Por que os processadores ARM são mais eficientes em termos de energia (desempenho/watt) do que os processadores x86?Artigos semelhantes
- O que torna os chips baseados no ARM relativamente eficientes em termos de energia, e qual é o compromisso para o consumo de energia?
- Em termos de desempenho por unidade de consumo de energia, qual arquitetura de CPU é melhor, ARM ou x86?
- O que torna os processadores ARM muito mais eficientes em termos energéticos?
- Você acha que o ARM vai assumir a arquitetura x86 da Intel, dada a sua rápida melhoria de desempenho e incrível economia de energia?