Você prefere um gadget da Apple ou um gadget do Android?
Como alguém que já usou dispositivos de ambos os sistemas operativos, posso dizer claramente que prefiro o meu iPhone actual a qualquer telefone Android que usei no passado.
O meu primeiro smartphone verdadeiro foi o Samsung Galaxy S3, na altura, pensava que esse telefone tinha um enorme, ainda me lembro de o descaixotar, sabia tão bem. Antes eu usava telefones Nokia que ainda tinham Symbian OS nele, e depois o iPhone 3G por um tempo, mas quando consegui uma assinatura de internet, não consegui usá-lo, já que o 3G não suportava HTML5, e eu não tinha acesso a nenhum dos aplicativos que eu gostaria. Por isso, consegui um S3 barato. Eu adorava aquele telefone. No início, era rápido. Depois de cerca de meio ano, ele começou a ficar mais lento, notei que a animação estava cortando, aplicativos demorando mais para carregar, etc. Então, eu enraizei meu S3, e instalei Cyanogenmod nele, um firmware personalizado que é baseado no Android, e notei enormes melhorias em termos de velocidade. Eu me deparei constantemente com problemas, meu Wi-Fi não funcionava, pela BT não funcionava, fazendo com que eu fizesse um reset de fábrica de vez em quando. Um dia, meu telefone de repente escorregou do meu bolso enquanto estava sentado em um banco, quando notei isso, entrei em pânico, porque quando o peguei, a tela não ligava mais. Não havia rachaduras, nem amolgadelas, a tela simplesmente não funcionava. Felizmente eu ainda tinha garantia, então eles repararam-no sem muita chatice. Então, quando meu telefone tinha pouco mais de 2 anos, então quando minha garantia tinha expirado, ocorreu uma falha de hardware onde o telefone ficaria preso em um loop de inicialização interminável porque o sistema continuava pensando que o botão de energia sendo pressionado, mesmo quando não estava.
Meu segundo smartphone, era o LG G4, um telefone que era ainda maior que meu S3. Mais uma vez, eu adorava o G4, era rápido, tinha uma tela linda, uma câmera incrível e um couro de volta. Aquele telefone, também, começou a cortar as animações depois de um tempo. Contudo, desta vez, eu não torci o meu telefone, apenas o descansei um par de vezes, fazendo com que o meu telefone se agitasse e limpasse novamente. Minha maior queixa, no entanto, foi a bateria, que não me fazia passar um dia, muitas vezes eu me encontrava planejando o uso do telefone, só para passar o dia. E tudo o que eu faço no meu telefone é navegar na web, e ouvir música, muito disso.
>p>Eu agarrei aquele telefone por um pouco mais de um ano. Depois veio Setembro, e o habitual hype para a Apple's Keynote tinha começado novamente. Eu sempre admirei a Apple, mas nunca gostei da escolha de cores, e do tamanho da tela dos iPhones antes do 6 Plus. Então quando a Apple anunciou que o 7 viria em uma variante totalmente preta, eu fiquei muito contente. Encomendei o meu 7 Plus bem rápido, porque quanto maior a tela melhor, e não me arrependi dessa opinião nem uma única vez. Meu iPhone é rápido, até hoje, e ficou ainda mais rápido com iOS 12, iMessage e FaceTime (FT) são incríveis (a qualidade de áudio do FT é muito melhor que uma chamada normal), Continuity e HandOff, iCloud Clipboard... São todas essas pequenas coisas que contribuem para a experiência. Eu não tive que resetar meu telefone nem uma vez por causa de algum problema (eu tive alguns, mas estes foram bugs que estavam presentes nos builds beta do iOS). Para mim isso é o que eu quero de um telefone, algo que seja confiável. Agora, eu adoro que o Android oferece personalização quase ilimitada, mas eu prefiro confiabilidade em vez de personalização.