Qual sistema de Home Theatre é melhor para a minha TV 4K?
Dada a falta de detalhes na pergunta, vou ser muito geral aqui.
P>Primeiro, certifique-se de ter uma forma de obter vídeo real 4K, e de preferência vídeo HDR, se a sua TV suportar. As transmissões por cabo e satélite estão actualmente limitadas a 1080i. Os DVDs não são sequer HD. Os discos Blu-ray normais e leitores de Blu-ray estão limitados a 1080p.
O seu televisor pode ter aplicações de streaming incorporadas. Verifique se algum deles suporta a reprodução de 4K. Netflix, Amazon Prime, Hulu, e Vudu, por exemplo, todos têm algum conteúdo de vídeo de 4K, mas nem todos os dispositivos e TV com estes aplicativos podem realmente reproduzir os vídeos em 4K. Se você não tem atualmente uma maneira de fazer isso, considere o Chromecast Ultra ou Apple TV 4K para transmitir vídeos 4K para sua TV através dos aplicativos nesses dispositivos.
Para a melhor qualidade de vídeo 4K você gostaria de um Blu-ray player 4K Ultra HD. Note que, embora estes normalmente incluam texto nos anúncios ou na caixa dizendo que eles "elevam os Blu-ray normais para uma qualidade próxima de 4K", isso é uma mentira de marketing. Tudo o que ele está fazendo é, essencialmente, ampliar a imagem para se ajustar à resolução da sua TV enquanto tenta evitar bordas denteadas/pixeladas. Na verdade, ele não pode acrescentar nenhuma nitidez ou detalhe. Para um vídeo real de 4K desses players você precisa dos discos 4K Ultra HD para reproduzir neles.
Para um sistema de som, o topo de linha seria um receptor separado e alto-falantes individuais configurados para reprodução de 7.1.4 Dolby Atmos e DTS:X - mas essa não é uma opção realista para a maioria das pessoas. Se você quiser uma barra de som, tente obter uma com um subwoofer separado incluído. Algumas barras de som agora até vêm com alto-falantes traseiros separados para som surround real. Algumas barras de som muito sofisticadas têm suporte Dolby Atmos incorporado com colunas apontadas para o tecto, sendo a ideia que o som irá ricochetear e soar como se estivesse acima de si.
Se estiver a obter uma barra de som, um "home theatre numa caixa" com um pequeno receptor e colunas incluídas, ou se for totalmente personalizado, vai querer ter a certeza que o seu sistema de som tem entrada e saída HDMI (se for uma barra de som, a entrada óptica pode ser suficiente, mas não vai obter som surround HD). Além disso, se não for uma barra de som, mas algo pelo qual você estará passando uma conexão de vídeo (ou seja, cabos passando do player para o sistema de som para a TV), você precisará ter certeza de que ele tem pelo menos suporte a HDMI 2.0a. O HDMI 2.0b ou HDMI 2.1 é um bônus. Note que estes NÃO são os cabos em si. Qualquer cabo HDMI de "Alta Velocidade" deve servir. Não se espalhe em cabos caros. Estes são os padrões de conexão para os próprios dispositivos.
Artigos semelhantes
- Como ligar um sistema de home theater a uma TV Android
- Como descobrir o que os dispositivos não identificados estão mostrando na minha rede AT&T Gateway WiFi usando o AT&T Smart Home Manager
- Qual sistema operacional smartwatch é melhor de acordo com você, Android Wear ou o sistema operacional Apple Watch, e por quê?
- O que o sistema "3 ações" do Pathfinder 2e faz melhor do que o sistema "Standard, Move, Swift/Minor" do D&D3/4/5?