Em Harry Potter, o Chapéu Classificador alguma vez se enganou?
Não, nunca.E aqui's why:
O chapéu classificador decide por si mesmo o que é "certo" ou "errado" na classificação.
Se o chapéu classificador quisesse colocar Neville em Slytherin, ainda seria a decisão certa porque o chapéu classificador escolhe o certo ou o errado para si mesmo. O chapéu de triagem é deus da triagem. Se ele escolhesse baseado em um milhão de dólares, ainda assim não seria errado porque o chapéu classificador pode seguir seus próprios critérios de classificação.
A casa classificadora já foi classificada contra os valores do fundador da casa? Talvez, mas adivinhe? Os fundadores estão mortos e don'já não têm voto na matéria. O chapéu classificador foi colocado no comando da classificação, e o chapéu classificador pode classificar com base em qualquer critério que lhe agrade.
O chapéu classificador alguma vez classificou alguém numa casa que é má para eles? Talvez. Mas quem disse que o chapéu classificador deveria ter os alunos' os melhores interesses em mente? Se esse fosse o caso, a casa "maligna" Slytherin provavelmente iria se extinguir. (Só consigo pensar em dois personagens para os quais Slytherin era bom, e que's Slughorn e Professor Black.)
Tendemos a pensar que todos pertencem em essência a uma das quatro casas, mas quem diz? O chapéu classificador pode moldar as casas como ele quiser. O único critério real para pertencer a uma casa de Hogwarts é ser um estudante em Hogwarts e ser escolhido pelo chapéu para estar na casa. Obviamente, o chapéu segue certos critérios de escolha, e talvez seja encantado por seguir certas regras, mas quem está lá para superestimar a autoridade do chapéu's? Porquê? Quem, senão o chapéu, sabe realmente o propósito da triagem? Existe sequer um propósito para a classificação? Talvez o chapéu escolha os seus próprios propósitos.
Quando se pergunta ao chapéu se ele pensa que alguma vez se classificou mal, ele provavelmente pensa que'é uma pergunta estúpida porque pelo que sabemos, nunca ninguém lhe deu nenhuma diretriz de como classificar e se pergunta se o perguntador percebe que ele apenas o inventa de acordo com o seu próprio capricho. O chapéu é a autoridade final, por isso nunca está errado porque em virtude do chapéu que o classifica naquela casa, é a sua casa.
A casa em que o chapéu classificador o coloca torna-se a casa certa porque isso'é a casa em que você're in.