Quem amava mais a Lily - James Potter ou Severus Snape?
Esta resposta pode ser demasiado anedótica, mas achei que valia a pena partilhar.>p>Tinha estado numa situação semelhante à da Lily. Eu ressoo com ela, estava numa situação similar... E os dois caras na minha vida são muito (e quero dizer muito) como Severus e James, então é um pouco estranho.Eu amo muito o cara James. E ele também me amava. Ele é caloroso, afetuoso e protetor, o yang perfeito para o meu yin. Ele era responsável e lógico. Nós compartilhávamos os mesmos ideais, tínhamos discussões incríveis, tínhamos um trabalho de equipe incrível, e nos complementávamos com nossas diferentes qualidades. Ele era o tipo com quem eu discutia as nossas contas e a nossa primeira casa. Ele seria um marido responsável e um pai incrível. Ele era um conforto. Em casa, e segurança. Ele me mostrava que me amava abraçando-me ou ajudando-me a carregar minhas malas de mercearia. Podíamos envelhecer, ter filhos e netos. Abraçar-me na noite em silêncio porque ele era tão caloroso e aconchegante. Ele era o meu rochedo.
Dizem que o amor não te deve fazer "sentir completa". Vocês são dois completos amando-se um ao outro. Ele era uma prova dessa verdade. Nós éramos dois, inteiros, companheiros de viagem. Era lindo viajar pela vida com ele. Mas aceitar não estar mais juntos (o que aconteceu no meu caso) não foi tão difícil assim. Nós dois sabíamos o que queríamos. Continuamos bons amigos. Foi lindo conhecê-lo. Obrigado por toda a experiência e pelo amor, e foi isso.
O cara Severus foi meu amigo de infância. Durante muito tempo não nos apercebemos que nos amávamos de verdade. Só sei que eu era importante para ele, e ele era importante para mim. Ele entendia-me como ninguém jamais poderia. Ele "apanha-me" de uma forma que o James nunca conseguiu. Éramos diferentes, e mesmo assim o mesmo - como se ele fosse algo nascido de um espelho mágico, a minha "outra metade". Não partilhávamos apenas os mesmos ideais; discutíamo-lo, virávamo-lo e acabávamos a falar sob as estrelas sobre as nossas maiores esperanças e medos mais sombrios. Não "discutíamos" - o que ele fazia era me intrometer como ninguém. E quando nos amávamos, era como se não houvesse mais nada no mundo. Podemos começar a discutir uma primeira casa, mas acabamos por ter uma por impulso, porque tem portas azuis e era com ela que ambos sonhávamos. Ele não mostrava seu amor por mim com freqüência - ele não gostava de expressar seus sentimentos, por mais profundamente que o sentisse. Mas fiquei espantada com a percepção do quanto ele realmente me amava quando percebi o quanto ele me magoava e o quanto era altruísta só por mim. Ele seria um companheiro maravilhoso. Ele era minha alma gêmea.
E ele me fez pensar que tipo de amor existe entre nós, porque ele certamente me fez sentir completa. Como se ele estivesse sempre desaparecido e eu finalmente o tivesse apanhado. E eu quero estar com ele para sempre. Nós não estávamos inteiros, estávamos ambos partidos. Tentamos compensar essa ruptura amando-nos um ao outro. E quando eu o perdi, foi a experiência mais horrível da minha vida. Foi como eu imaginei perder um membro. Transformou-nos para sempre - e escureceu - aos dois.
Acho que o tipo James era o meu parceiro de vida.
>p> Acho que o tipo Severus era a minha alma gémea.>p>E uma relação com o tipo Severus era disfuncional. Era sempre trágico, um ciclo de "se ao menos" e "e se". Se ao menos eu não tivesse dito isso. Se ao menos eu tivesse dito isso. Se ao menos eu lhe tivesse dito que o amava antes que fosse tarde demais. Acabámos por nos magoar um ao outro para nos salvarmos. Ou a magoarmo-nos só para nos amarmos um ao outro.p>Eu não amo um deles mais do que o outro. O que eu sinto por cada um deles é completamente diferente. Mas eu diria que o Severus foi o "amor da minha vida".Quem deles me amou mais? Eu não sei. Ambos me amavam à sua maneira. O tipo James disse-me que me amava talvez mil vezes. O tipo do Severus nunca me disse isso explicitamente. Mas os sacrifícios que ele fez por mim foram espantosos, tão abnegados e tão bonitos, porque ele fez isso não para me mostrar como ele me ama, mas simplesmente para me fazer feliz.