O que é o Boggart da Luna?
O que é o boggart da Luna&apos? >p> Sabe, estou quebrando uma das minhas regras particulares novamente. Eu acho problemático escrever sobre franquias populares - pessoas que querem ler sobre Star Wars ou Harry Potter simplesmente não querem ouvir ética feita corretamente (mesmo quando a questão é sobre ética! - Mas isso é compreensível com a HP, esse tipo de moralidade só apela aos preguiçosos intelectuais e espirituais). Mas esta não é uma questão de ética. Yay!Lendo as outras respostas, parece que muitas pessoas ficaram com a impressão de que minha amada Luna é fundamentalmente uma pessoa traumatizada. Eu não vejo isso de todo. Embora perder os pais na juventude seja certamente traumático, mesmo que não se veja com seus próprios olhos, não é preciso definir uma pessoa acima de tudo.
Eu nunca vi Luna como alguém que a principal preocupação na vida é o trágico acontecimento do seu passado. Eu sempre a vi como alguém que olha para a frente na vida. Avante para a vida. Talvez os outros Quorans que dão respostas aqui deveriam experimentar alguma boa literatura com "personagens femininas fortes", por exemplo, obras de Joss Whedon, Rob Thomas, Roseanne Barr, Tina Fey... Bom Deus, há muita escrita boa por aí. Dê uma espreitadela. Ok, de volta à minha amada Luna.
Luna tinha antes de mais nada a mente aberta! Não perturbada, traumatizada ou qualquer outro T cansativo. E esse é realmente o objetivo do seu caráter - ela é uma folha para Hermione, que é inteligente, mas muitas vezes muito estreita. A Luna vive num mundo de Snorkacks com Chifres de Crumpled-Horned. Agora, poderíamos especular sobre o porquê, e poderíamos dizer que este mundo é melhor do que aquele em que a mãe dela morreu. Ou aquele em que a Luna não tem amigos. No entanto, qualquer que seja a causa, é a sua mente aberta e vontade de considerar coisas novas e estranhas (às vezes apenas um pouco acrítico demais), que faz dela quem ela é.
Então eu acho óbvio que o boggart de Luna teria a ver com isso, e não com a morte de sua mãe. Nem com a sua falta de amigos, outra coisa que ela parecia dar um passo a frente. O boggart de Luna seria ou um mundo sem a magia que sua mente traz ao mundo (pois é isso que é magia real - o que trazemos ao mundo, mesmo onde antes não havia nada; não encantos e vassouras voadoras, ou mesmo famosos fogos de artifício de debaixo do manto de um homem com chicotadas nos olhos que alcançam a borda de um chapéu de aba larga); ou, alternativamente, o boggart se transformaria em Luna, mas incapaz de imaginar algo além da experiência mais estreita - uma espécie de Hermione com todos os seus traços negativos ao quadrado.
Oooh, olha, um Blibbering Humdinger!