Como a 5G poderia melhorar nossas vidas e que tipo de benefícios ela proporcionaria?
1. Com 5G transmitindo rapidamente arquivos de imagem grandes
MRIs e outras máquinas de imagem são normalmente arquivos muito grandes, e muitas vezes devem ser enviados a um especialista para revisão. Quando a rede é baixa em largura de banda, a transmissão pode demorar muito tempo ou não ser enviada com sucesso. Isto significa que o paciente espera ainda mais tempo pelo tratamento e os provedores podem ver menos pacientes no mesmo período de tempo. Adicionar uma rede 5G de alta velocidade às arquiteturas existentes pode ajudar a transportar de forma rápida e confiável enormes arquivos de dados de imagens médicas, o que pode melhorar tanto o acesso aos cuidados quanto a qualidade dos cuidados. A "
2. Expansão da telemedicina
De acordo com um estudo da Market Research Future, espera-se que o mercado da telemedicina cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 16,5% de 2017 a 2023. O estudo determinou que o motivo do aumento previsto é a demanda nas áreas rurais por cuidados de saúde, bem como um aumento das iniciativas governamentais.A telemedicina requer uma rede que possa suportar vídeo de alta qualidade em tempo real, o que muitas vezes significa redes com fio. Com 5G, os sistemas de saúde podem permitir que as redes móveis lidem com as consultas de telemedicina, o que pode aumentar muito o alcance do programa.Quando os sistemas de saúde utilizam essa tecnologia, muitas vezes os pacientes podem ser tratados mais cedo e ter acesso a especialistas que de outra forma não estariam disponíveis. Também pode permitir que médicos e outros membros da equipe colaborem de forma mais eficiente.
Um paciente cuja primeira língua não é o inglês está frequentemente em desvantagem em situações de cuidados críticos, uma vez que nem sempre são capazes de articular o seu histórico de saúde ou alergias. Além disso, os pacientes podem não compreender completamente o seu diagnóstico ou instruções para os cuidados de acompanhamento. Muitos sistemas de saúde utilizam tradutores de idiomas quando prestam cuidados para ajudar a equipe a superar as barreiras linguísticas. Atualmente, os tradutores de idiomas são normalmente centralizados, o que significa que os tradutores para idiomas menos comuns podem não estar localizados no hospital e o atendimento ao paciente pode ser atrasado.Com 5G, os tradutores podem fazer videoconferência com o paciente e o médico usando modelos na borda da rede com baixa latência. Alguns são capazes de fazer isso hoje, mas com os recursos de rede que se espera que o 5G traga, é provável que esse processo se torne mais eficiente, confiável e acessível.
4. Monitoramento remoto confiável e em tempo real
Ao usar dispositivos IoT, os provedores de saúde podem monitorar pacientes e coletar dados que podem ser usados para melhorar o atendimento personalizado e preventivo.De acordo com o Hino, 86% dos médicos dizem que os artigos de uso, que são um tipo comum de monitoramento remoto, aumentam o envolvimento do paciente com sua própria saúde. Além disso, prevê-se que os artigos de uso diminuam os custos hospitalares em 16% nos próximos cinco anos. Com a tecnologia 5G, que tem menor latência e maior capacidade, os sistemas de saúde podem oferecer monitoramento remoto para mais pacientes. Com a tecnologia 5G, que tem menor latência e maior capacidade, os sistemas de saúde podem oferecer monitoramento remoto para mais pacientes. Os provedores podem então estar confiantes de que receberão os dados de que precisam em tempo real e podem fornecer os cuidados que seus pacientes precisam e esperam.
Com 5G, os tradutores podem fazer videoconferência com o paciente e o médico usando modelos na borda da rede com baixa latência.
5. A inteligência artificial
IA pode ajudar a prever quais pacientes têm maior probabilidade de ter complicações pós-operatórias, permitindo que os sistemas de saúde forneçam intervenções precoces quando necessário. Além disso, os provedores muitas vezes precisam acessar dados de seus celulares http://devices.By mudando para redes 5G, as organizações de saúde podem usar as ferramentas de IA de que precisam para fornecer os melhores cuidados possíveis - de onde quer que estejam no hospital ou clínica.
Preparando-se para a mudança
Ao permitir todas essas tecnologias através de redes 5G, os sistemas de saúde podem melhorar a qualidade do atendimento e a experiência do paciente, reduzir o custo do atendimento e muito mais. Em vez de reagir apenas aos pacientes' condições, as redes 5G podem dar aos provedores a capacidade de fornecer atendimento mais personalizado e preventivo - que é a razão pela qual muitos funcionários de saúde se tornaram provedores em primeiro lugar.
Artigos semelhantes
- Como é que a tecnologia mudou as nossas vidas?
- Como é que as redes sociais afectam as nossas vidas?
- Porque é que os relógios são tão importantes? Quais são os usos dos relógios nas nossas vidas?
- A aplicação Clean Master é confiável por razões de segurança? Ela também rouba as nossas coisas privadas?