Casa > Q > Qual É A Diferença Entre D2 E D3 Em Um Carro?

Qual é a diferença entre D2 e D3 em um carro?

A segunda resposta de Michael Hickman.

Na maioria dos veículos equipados com transmissão automática, a alavanca de câmbio/manípulo é tipicamente rotulada assim:

P é estacionar. Um peão engata na transmissão impedindo as rodas de girar. Use o freio de mão (freio eletrônico, freio de emergência ou freio de estacionamento) antes de mudar para P, especialmente quando estacionar em uma inclinação (colina, pista inclinada, etc.). Nunca estacione enquanto o veículo ainda estiver em movimento.

R está em marcha-atrás. A marcha-atrás é normalmente ruidosa porque a maioria dos veículos utiliza marcha-atrás a direito. As engrenagens da frente são tipicamente cortadas helicoidalmente e funcionam silenciosamente.

N é neutro. Nesta posição, o motor e as rodas estão desconectados um do outro. Nenhuma potência do motor vai para as rodas. Nenhuma travagem do motor. Esta posição não deve ser utilizada durante a condução normal. A maioria dos veículos também permite o arranque do motor nesta posição (como "estacionar"), permitindo reiniciar o motor se este parar ou morrer enquanto o veículo estiver em movimento.

D é conduzido. Se o veículo tiver duas posições de engrenagem rotuladas "D" e "D" com um círculo ou oval ao redor do círculo "D", significa "overdrive". A transmissão é tipicamente 1:1 na relação de engrenagens. O overdrive é uma relação mais alta, normalmente 0,75:1, mais ou menos, dependendo do veículo. Esta engrenagem permite que o veículo ande mais rápido com o motor funcionando mais lentamente, de forma mais eficiente. Overdrive é a posição preferida para ser usada para 99% de toda a condução feita por 99% de todos os motoristas. O meu carro tem apenas uma única posição "D" com um botão separado rotulado "O/D off" para restringir a transmissão automática de entrar em overdrive. A transmissão automática passará automaticamente por todas as mudanças de marcha à frente disponíveis do veículo, dependendo da velocidade do veículo, posição do pedal do acelerador e outros factores, até à mudança mais alta ou uma mudança abaixo da mudança mais alta (dependendo se o overdrive está desactivado ou não).

Colocar o veículo em "D" enquanto parado num semáforo. A entrada e saída de D pode causar maior desgaste na transmissão e provavelmente não economizará combustível nos veículos modernos.

É aqui que as coisas se complicam. Alguns veículos têm algumas destas posições e outros têm posições diferentes na mudança de velocidades...

D3 é a tracção, limitada à terceira mudança como a mais alta possível, normalmente. Veja "3, 2, & 1" abaixo.

D2 também é a tração, mas limitada apenas à primeira e segunda marchas possíveis, tipicamente. Veja "3, 2, & 1" abaixo.

3, 2, & 1 sem nenhuma letra, são normalmente seleccionadas manualmente terceira, segunda, e primeira marchas, sem mudanças automáticas. Vi alguns veículos com um interruptor de Inverno/Verão, o que faz com que estes números sejam mudas automáticas com um limite superior no modo Verão, mas manuais no modo Inverno (para permitir começar de uma paragem na segunda mudança, para reduzir a rotação das rodas). Isto varia de uma marca e modelo de veículo para outro. O manual do proprietário deve esclarecer isto para o seu veículo em particular.

L é baixo. Se o seu veículo tem uma posição "L" na mudança automática principal, é uma mudança baixa, a mesma que a primeira. O veículo está limitado à primeira mudança e não irá mudar.

+ / - são mudanças manuais para cima e para baixo. Ao empurrar a alavanca de velocidades para a posição "+", a transmissão engrena para cima. Ao empurrar a alavanca de velocidades para o "-", a caixa de velocidades desce uma mudança.

Mudar manualmente para uma mudança inferior ou limitar a mudança superior a uma mudança inferior à mais alta disponível é uma estratégia útil especialmente em terreno montanhoso. Segurar o pedal do travão para controlar a velocidade do veículo ao descer uma longa estrada de montanha pode provocar o sobreaquecimento dos travões, o que provavelmente fará com que os travões falhem. Você nunca quer cozinhar seus freios e acabar numa situação em que você está parado no pedal do freio, mas o veículo continua acelerando. Ao mudar para uma mudança mais baixa, a travagem do motor ajudará a controlar a velocidade do veículo, poupando os travões para quando realmente precisa de parar.

Existem outras situações para mudar um automático manualmente, mas deve começar por ler o manual do proprietário do seu veículo para aprender os detalhes & idiossincrasias dos comandos do seu veículo. Conduzir por longas estradas de montanha é um lugar onde uma condução pobre e/ou a falta de conhecimento do seu veículo pode custar-lhe a vida. Quanto mais você souber...

De Landa

Que aplicativos você tem atualmente instalados no seu dispositivo inteligente? :: Quantas divisões de soldados clones existiam?