Porque é que uma câmara smartphone tem um grande buraco, embora o sensor seja pequeno?
Samsung Galaxy S7 Edge
12MP sensor Dual Pixel, f/1.7 abertura, flash LED, 5MP sensor de autofie, OIS (Optical Image Stabilisation)
Megapixels não importa mais, há fatores mais importantes para fazer uma grande câmera móvel.
O Samsung Galaxy S7 Edge tem menos megapixels (12 megapixels em vez de 16) do que o Galaxy S6, mas você não pensaria que olhando para os resultados. Enquanto a quantidade real de pixels no sensor é menor, há uma carga de melhorias aqui.
A maior atualização é voltada para melhorar o desempenho de baixa luminosidade, algo com que a maioria dos telefones realmente sofre. A Samsung emprega aqui uma nova tecnologia chamada Dual Pixels, e ajuda o auto-focus a funcionar fantasticamente bem. Em vez de apenas um, cada pixel no sensor tem dois 'foto-corpos' e isto basicamente significa que a câmara pode focar muito mais rapidamente, e com mais precisão, do que antes.
Esta é a melhor focagem automática I'que alguma vez vi num telefone. É rápido, quase instantâneo, e movendo-se de um ponto de foco para outro não atrapalha o sensor e causa jarros como em tantos dispositivos concorrentes.
A outra grande melhoria é o baixo desempenho em termos de luminosidade. E mais uma vez as mudanças fazem uma grande diferença.
A abertura agora está em f.1/7, mais brilhante do que antes e isto faz com que as suas fotos noturnas pareçam menos obscuras e muito mais visíveis. Há menos granulosidade nos resultados também e você pode escolher detalhes que você não teria conseguido antes.
Não diria que há uma enorme melhoria na qualidade geral da imagem à luz do dia do Galaxy S6 Edge para o S7 Edge, mas considerando que já era uma das melhores câmeras em qualquer telefone Android que não é tanto um problema.
Fotos parecem absolutamente fantásticas. Estão cheias de detalhes, as cores são vibrantes mas precisas e podes obter um fundo desfocado quando tiras fotografias macro.
>br>A velocidade da câmara também torna as fotografias um prazer e o facto de poder aceder rapidamente à aplicação com um toque duplo da tecla home é inspirador.
As fotografias com pouca luz são excelentes, pode ainda assim escolher detalhes subtis mesmo que a única fonte de luz na sala seja a pequena luz.
Esta sala quase preta parece brilhante, quando a maioria dos telefones teria transformado em uma bagunça granulosa
Embora haja muitas opções, configurações e modos, a aplicação da câmera ainda é fácil de navegar e longe de ser avassaladora. Um modo 'Pro' permite alterar os pontos de foco, ISO, balanço de branco, etc., enquanto a opção 'Live Broadcast' permite que você transmita vídeos diretamente para o YouTube.
UHD (que é 4K) gravação de vídeo também é uma opção, mas escolher esta resolução mais alta restringe o uso de alguns dos recursos de vídeo mais legais. Se você optar por 1080p, há HDR, efeitos de vídeo e rastreamento auto-focus que fazem uma verdadeira diferença para filmagens em movimento rápido.
Nada muito mudou com a câmera frontal, mas ainda assim o trabalho é feito. É um sensor de 5 megapixels, tal como a maioria da concorrência, mas o segredo aqui é que é uma lente grande angular. Isso permite que você enfie mais caras nas suas selfs e não deixa nenhuma de fora. Não há flash frontal, mas, tal como o iPhone 6S, pode usar o ecrã como um flash improvisado.
Artigos semelhantes
- Posso usar um trado para cavar um buraco profundo em um grande tronco de árvore e plantar uma nova árvore nesse buraco?
- Qual é a diferença entre câmara telefoto e câmara de profundidade como câmara secundária em telemóveis (configuração de câmara dupla)?
- Há alguma hipótese de a Apple lançar uma câmara com a sua tecnologia de sensor de câmara decente?
- Por que os telefones Android não têm um terminal, embora o SO Android seja baseado em Linux?