Hoje em dia, os smartphones vêm com processadores de IA. Para que servem estes processadores em vez de estarem na câmara de IA?
Se você está falando sobre os telefones de ponta como os IPhones, eles vêm com processadores que ajudam mais no melhor processamento das imagens que são tiradas com a câmera para fazer uma coisa chamada fotografia computacional. Procure "fotografia computacional" para entender o que é.
alguns destes telefones também têm uma câmera de profundidade (tempo de vôo usando Infravermelho) como os IPhones têm, o que permite o pós processamento de características relacionadas à profundidade de campo e outros aspectos mais tarde em software, ou usando as duas câmeras (grande angular e telefoto) para medir a profundidade e aspectos relacionados usando triangulação, o que também pode ser feito usando processadores especiais para o processamento de imagens.
A maior parte destes chips são usados para o processamento relacionado.
Parte disso como a IA começará a prevalecer, você começará a ver muitos processamentos locais que de outra forma agora são feitos na nuvem, tais como reconhecimento de voz, reconhecimento de imagem, etc., pois estes usam o poder de computadores fortes na nuvem para fazer o processamento necessário.
Mas como a IA avançará e começará a se tornar mais comum, alguns desses processamentos acontecerão localmente também, para que você não tenha que estar sempre conectado à nuvem, etc. e tais processadores ajudarão nisso.
Artigos semelhantes
- Para que servem estes telefonemas "spam" se desligam depois de atenderes?
- Como é que os adolescentes pagam estes telefones e computadores caros e loucos hoje em dia?
- Qual é a diferença entre câmara telefoto e câmara de profundidade como câmara secundária em telemóveis (configuração de câmara dupla)?
- Porque é que os telemóveis não vêm com memória expansível hoje em dia?