Qual é a precisão do retrato de South Park sobre Mórmons?Artboard
Existe um corpo extenso de respostas encontradas em:
>ul><Como os Mórmons reagiram ao episódio de South Park sobre Mórmons?Que imprecisões e omissões os Mórmons vêem no episódio de South Park sobre o Mormonismo?<O que os mórmons pensam de South Park?p>Um faria bem em lê-los, assim como algumas das perguntas sobre O Livro de Mórmon Musical, dos mesmos autores, porque a maioria das mesmas respostas se aplicam. (Na verdade South Park é muito mais gentil com as igrejas do que o Livro de Mórmon Musical de Cara Negra.)Overall, South Park é feito por pessoas que cresceram com um conhecimento "apenas o suficiente para serem perigosas" da Igreja de Jesus Cristo. Eles estavam no Colorado, que é bem perto de Utah - eles conheciam mórmons na escola, eles namoravam mórmons, eles provavelmente pensavam que sabiam no que nós acreditamos. Mas isso não significa que eles realmente saibam nada sobre a teologia real. Eles apenas sabem o suficiente para fazer troça de como estamos limpos e felizes e como eles ouviram algo uma vez sobre cafeína. Eles sabem o suficiente que podem falar sobre os mórmons no Google e meio que conseguem mais piadas do que a maioria das pessoas, mas não o suficiente para ver além dos truques.
Anyway, então o episódio dos mórmons foi, no geral, muito bom em termos de essência; nós certamente achamos que foi mais engraçado do que você; mas todas as armas de fumo que ele apresenta são cômicamente imprecisas e facilmente explicadas por qualquer membro da referida igreja. Na verdade, cada uma delas se tornou uma pergunta individual da Quora! Outros episódios que mencionam os mórmons nos usaram praticamente como substitutos religiosos, como um povo peculiar que viveu sua integridade: ter Joseph Smith como super-herói para lutar contra o MechaBarbaraStreisand é genial e lisonjeiro; ter Pedro nos Portões Perolados dizer a todos os justos do mundo que todos eles vão para o inferno por não terem escolhido o time certo é brilhante.
Mas é um pouco como quando você vê americanos retratados em filmes estrangeiros - você pensa que é hilariante e brilhante, mas você também fica um pouco triste e estupefato que algumas pessoas realmente acreditam nessas coisas sobre nós!