Como os mórmons reagiram ao episódio de South Park sobre os mórmons?
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, casada no templo, e acabei de ver meu filho fazer a escolha para ser batizado este ano.Quando meu marido e eu nos casamos pela primeira vez, nós víamos South Park o tempo todo. Eu observava cada episódio.
Aquele sobre "Os Mórmons" era tão satírico e extravagante quanto os outros, mas era'é um dos meus favoritos. A "brincadeira" da história da Igreja me fez revirar os olhos, mas o garoto mórmon no fim das contas abalou totalmente meu mundo quando respondeu a Stan quando ele disse que não queria mais sair.
"Olhem, talvez nós mórmons acreditemos em histórias malucas que não fazem absolutamente nenhum sentido, e talvez Joseph Smith tenha inventado tudo isso, mas eu tenho uma grande vida e uma grande família, e tenho o Livro de Mórmon para agradecer por isso. A verdade é que não me importo se Joseph Smith inventou tudo isso, porque o que a Igreja ensina agora é amar sua família, ser simpático e ajudar as pessoas. E embora as pessoas desta cidade possam pensar que&apos é estúpido, eu ainda assim opto por acreditar nisso. Tudo o que sempre fiz foi tentar ser seu amigo, Stan, mas você'está tão alto e poderoso que não poderia'não olhar além da minha religião e apenas ser meu amigo de volta. Você'tem muito que crescer, amigo".
E embora eu tenha uma forte convicção de que Joseph Smith é um verdadeiro profeta, a resposta deste garoto é praticamente o que eu gostaria de poder dizer a muitas pessoas.
(Meu marido e eu o citamos muitas vezes, dizendo "Temos a cara pintada!" Porque, admitimos isso, às vezes nós, mórmons, podemos ser assim! Haha!)