E se uma Yautja do Predador aterrisse na futura Terra apocalíptica da série Terminator?
Muito bem, vendo como você afirmou que o Predador pousou em uma Terra pós-apocalíptica T-800-infestada e não deu'não darei nenhuma paticular, I'vou assumir algumas coisas:
A. Os Predadores têm caçado na Terra por pelo menos alguns séculos, então I'vou assumir que os Yautja sabem da devastação que a Terra tem sofrido devido à auto-realização e atualização da Skynet'se alguma coisa, exceto por suas freqüentes voadeiras através do sistema Sol.
B. Você afirmou que o Predador aterrissou (ao contrário de aterrissou) na Terra, então I'vou assumir que o toque para baixo foi intencional e não uma aterrissagem de emergência/SOS. Assim, os sistemas de armas do Predador estão imaculados e em prontidão de combate. Além disso, como a humanidade está envolvida numa guerra com a Skynet, o Predador também tem uma idéia da estratégia de combate dos vários Exterminadores devido a ele perseguir o pessoal da força de resistência, que certamente também seria um jogo justo.
C. O Predador é um caçador experiente.
D. A tecnologia do Predador's é superior. Enquanto ambos os lados têm armas de plasma, o Predador's é mais poderoso e não teria nenhum problema em colocar uma cavidade aberta em um Terminator. Além disso, suas armas melee podem cortar através de um endosqueleto T-800's, especialmente ao cortar através de juntas. I'm estritamente referenciando o cânone do filme para facilidade de continuidade; veja a seqüência de análise metalúrgica do Predador 2 para referência. Eu não acho que uma Skynet, com eficiência dirigindo seu processo de tomada de decisão, projetaria quaisquer novos tipos de metais duráveis; não seria necessário, pois os humanos são sacos de carne bastante frágeis e não teriam conhecimento da presença do Predador's. Em outras palavras, não há necessidade de usar um lança-chamas para matar um mosquito.
Com os parâmetros acima mencionados no lugar, eu poso que o Predador perde em combate prolongado. Há simplesmente demasiados Exterminadores para um Yautja solitário enfrentar, para não mencionar os UAVs e os UGVs. Claro, o Predador chuta o rabo na sequência de abertura, mas assim que a Skynet perder várias dezenas de drones para o nosso caçador extraterrestre, ela'vai começar a formular estratégias para derrotar o Predador. Ergo...
...tecnologia de camuflagem negada. Eu não'acho que os filmes nunca se aprofundam nisso, mas eu'tenho certeza que os Terminadores têm ótica que pode ver e identificar alvos/objetos em espectros de luz varizantes. Caso contrário, tenho certeza que a Skynet fará as modificações necessárias na linha de produção. Os sensores infravermelhos parecem um no-brainer ou, neste caso, um no-processor.
Plasma caster negado. O rodízio de plasma do Pedator, embora poderoso, não tem nenhuma chance de voltar a ser um batalhão de unidades autônomas de ataque terrestre ou outros veículos altamente blindados. Skynet's estilo de combate é assustadoramente semelhante ao Xenomorph's, que é simplesmente para subjugar a oposição.
Estratégia de caça (eventualmente) analizada e negada. A Skynet é, afinal, uma máquina consciente de si mesma; sua capacidade de aprender e evoluir é (seria) sem precedentes. Como tal, o predador só pode mover-se de/para tantas posições numa determinada secção do campo de batalha. A Skynet não teria problemas em antecipar os movimentos do caçador's e montar uma contra-ofensiva. É uma máquina, afinal de contas, desenhada para calcular. Além disso, se uma vez que a Skynet se tornou consciente de si mesma, começou a baixar todos os arquivos de computador da Terra para entender melhor os humanos, provavelmente conseguiu os arquivos sobre o encontro do Predador Holandês na América do Sul em 87, e o oficial de encontro que Harrigan teve em Los Angeles em 90. Dito isto, eu acho que a Skynet acabaria por juntar dois e dois e concluir que lá'é um Predador em algum lugar transformando seus Exterminadores em sucata do Erector Set.
Meus pensamentos finais? O Predador recolhe algumas cabeças Arnold, algumas espinhas de combatentes de resistência, e depois volta para a sua nave, ou esconde-se até o transporte chegar.