Por que um monitor de glicose desgastável (semelhante ao Fitbit) não chegou ao mercado, apesar de vários projetos de pesquisa promissores?
Esta pergunta precisa ser colocada no contexto do que são os dispositivos Fitbit, que são dispositivos projetados para os usuários monitorarem sua condição física, e como eles diferem fundamentalmente dos monitores de glicose usados em aplicações médicas.
Monitoramento de distância, calorias queimadas, passos dados e métricas similares são o foco daqueles que estão interessados na saúde em geral e na boa forma física. A adição de níveis de glicose ao portfólio de parâmetros que vários dispositivos Fitbit podem monitorar está na tentativa do Fitbit de adicionar dados adicionais no fluxo para os usuários de fitness. De um ponto de vista prático, o valor dos níveis de glicose é como um indicador da sua saúde geral e metabolismo, e pode ser útil como um indicador de triagem de diabetes iminente. Certamente, esta é uma informação valiosa, mas é fundamentalmente diferente tanto das outras informações fornecidas pelos dispositivos Fitbit como das informações que os diabéticos precisam para gerir eficazmente as suas condições (quer seja diabetes Tipo 1 ou Tipo 2).
Para ser claro, a monitorização da glucose em que o diabetes está fundamentalmente interessado são os níveis de glucose no sangue, o que indica a glucose circulante que o corpo precisa para funcionar. Acima ou abaixo dos níveis normais, que são afetados por insulina, atividade, estresse, níveis de carboidratos e outros fatores, podem ocorrer problemas desde os agudos aos crônicos. A hipoglicemia, ou glicemia baixa, é o maior risco a curto prazo, pois pode levar ao choque e à morte em pouco tempo se não for tratada. Portanto, diabéticos precisam testar com frequência o açúcar no sangue usando bastões para coletar sangue e testar a concentração de glicose diretamente. É minha suspeita (embora não minha certeza, pois ainda não encontrei a evidência de Fitbit) que o método Fitbit de monitorar a glicose é na verdade pela medição dos níveis de glicose no fluido intersticial como uma medida indireta da glicose no sangue.
Muitos -- e quero dizer MUITOS -- métodos alternativos estão sendo desenvolvidos para fornecer aos diabéticos formas precisas, confiáveis e menos dolorosas de monitorar a glicose no sangue. Estes incluem a medição da glucose no sangue através de tecnologias de imagem (quase infravermelhos), secundariamente a monitorização da glucose em outros tecidos (lacerações, fluido intersticial, etc.) que não requerem a extracção de sangue. (Estas também incluem as lentes de contacto que estão a ser desenvolvidas pelo Google para monitorizar a glucose no sangue). Até agora, estes testes secundários do analito, por menos invasivos que sejam, não são tão precisos como os testes directos de glicemia, uma vez que devem envolver extrapolações dos dados combinadas com algoritmos para traduzir os níveis de glicose não sanguínea para o que são os verdadeiros níveis de glicemia.
A grande tecnologia médica Medtronic já obteve aprovação para um monitor de glicemia contínuo, mas como um dispositivo de geração precoce, o seu valor inclina-se mais para a investigação clínica (e.g, rastreando diabéticos' padrões de glicemia em incrementos típicos de cinco minutos) que irão aumentar o desenvolvimento tanto de futuros monitores contínuos de glicemia como do dispositivo de "ciclo fechado" (também frequentemente chamado de "pâncreas artificial") que não é, como mencionado por outro poster, apenas um monitor de glicose, mas um monitor de glicose combinado com uma bomba de insulina para regular autonomamente um diabético'A glicose no sangue do paciente ligando o dispositivo' as leituras de glicose no sangue do paciente com a taxa basal de insulina (infusão estável) e bolus (infusões para combinar com o estouro da ingestão de carboidratos).
Em suma, o valor dos níveis de glicose no não-diabético é menor do que para uma triagem a longo prazo para revelar a diabetes emergente, o que cria pouca vontade de que a glicose esteja em um dispositivo baseado em condicionamento físico, enquanto a vontade de um monitor de glicose não-invasivo para diabéticos permanece ENORME.
Artigos semelhantes
- Existe algum dispositivo semelhante ao Kindle (que tenha um display semelhante ao Kindle) para o Google Play Books?
- Os dispositivos médicos pessoais (por exemplo, FitBit) estão sujeitos a regulamentação da FDA semelhante à dos dispositivos médicos reais?
- Se o seu pedido da Amazon diz "Chegando hoje às 20h" e agora são 20h01 e ainda não chegou, onde estão as suas coisas?
- Como é que a Sarah Palin chegou ao topo? Ela é mais esperta do que as pessoas pensam?