Casa > P > Porque É Que O Mapa De Satélite Do Google Maps Das Regiões Mais A Norte Da Gronelândia E Do Canadá Está Tão Distorcido?

Porque é que o mapa de satélite do Google Maps das regiões mais a norte da Gronelândia e do Canadá está tão distorcido?

A suposição é uma ou mais várias causas, mudando um pouco de lugar para lugar:

  • Material de baixa resolução pode ser de data mais antiga, se não for para economizar espaço de dados e tráfego de dados. Você encontrará tiras ao redor da Groenlândia, que são imagens de satélite de alta resolução, e muitas vezes serão associadas à ciência ou exploração.
  • li>As altas resoluções em geral são usadas nas áreas populares e muitas vezes usadas povoadas. É geralmente de satélites, e muitas vezes complementado com imagens aéreas de altíssima resolução, como as de habitações na Groenlândia.
  • >Muito do ano tudo é branco, portanto há apenas alguns dias a cada ano de tempo limpo. Muitas fotos de satélite de rotina desta área não é de forma alguma como os destaques apresentados no Google maps.
  • No Ártico, há historicamente um problema de mapeamento e projeções antigas e difíceis. Ele tem causado problemas como o mostrado na figura abaixo. É de Hans Ø no canal Kennedy de 35 km de largura entre a Groenlândia à direita e a Ilha Ellesmere à esquerda.
    • No mapa do Google, a ilha é colocada fora da linha amarela da fronteira, mas na realidade está entre os dois pontos 122 e 123 (900 metros de fronteira em falta e disputada). Não é incomum no Ártico, que ao navegar usando ENC ou carta de papel, a posição o colocará nas montanhas a poucas centenas de metros de distância em terra, apesar de estar navegando no mar.
main-qimg-e2e2b4f11fa4e93cbed41bf7d850ace8

Em mapas mais recentes, foi corrigido, como neste mapa da carta náutica livre. Mas fotos antigas não foram corrigidas, pois tudo isso leva tempo.

main-qimg-6684fa0ce11aa4e11ecafa1ad945b9ab

De Binette

Quanto FPS tem a nova Xbox? :: Qual delas é melhor? Google Pixel ou OnePlus 3?