Casa > Q > Quanto Fps Tem A Nova Xbox?

Quanto FPS tem a nova Xbox?

Quanto FPS tem a nova Xbox?

Da sua pergunta, I'não estou convencido, parafraseando Inigo Montoya, que FPS significa (ou representa) o que você acha que ele faz.

FPS (Frames Per Second) é uma contagem do número de imagens paradas apresentadas a cada segundo. Em termos gerais, qualquer coisa acima de 24 FPS não é conscientemente perceptível pelo cérebro humano. Quando os filmes, etc., são meios físicos, então haveria 25 FPS em um filme normal no cinema local. Isso, eu acho, era uma função do celuloide, pois se ele fosse executado mais rápido, e assim o FPS fosse aumentado, o celuloide quebraria ou explodiria em chamas devido a estresse mecânico e calor.

Com a era digital, no entanto, as coisas são um pouco diferentes. Não há meios físicos para quebrar ou queimar. Agora o limite é a combinação CPU-GPU-RAM-VRAM.

A CPU controla, essencialmente, tudo; mas é limitada pela sua velocidade. A velocidade da CPU dita quantas instruções podem ser preparadas e executadas por segundo. Tudo o que um dispositivo de computação faz depende exclusivamente destas instruções. Portanto, a CPU dita a velocidade de um dispositivo de computação.

A GPU é uma CPU personalizada. Ela é dedicada a uma única tarefa - renderizar imagens. A renderização de imagens é extremamente complexa do ponto de vista matemático, cada imagem (quadro) pode conter bilhões de cálculos para renderizar. Quanto mais rápido a GPU for, mais cálculos ela pode realizar e, portanto, mais quadros ela pode renderizar.

Tão bom até agora.

Existem dois tipos de memória usados em dispositivos de computação graficamente intensiva - RAM e VRAM. A maneira mais fácil de pensar em RAM/VRAM é como uma mesa física na qual se coloca o trabalho a ser feito, até que ela possa ser capturada e processada. Esta é uma fila de primeiros a entrar, primeiros a sair. Cada tarefa na mesa deve ser concluída antes que a próxima possa ser iniciada.

RAM é uma mesa genérica, aqui é onde as tarefas para a CPU são armazenadas.

VRAM é uma mesa gráfica, apenas tarefas para a GPU são colocadas aqui.

Então nosso dispositivo de computação precisa de uma CPU rápida, uma GPU rápida assim como muita RAM e muita VRAM.

A velocidade de uma CPU é medida em Ghz (giga-hertz). Sendo o Hertz uma medida de eletricidade. E isto dá uma sensação ampla da velocidade da CPU.

Uma GPU também pode ser medida em Ghz, mas é mais normalmente medida no som ímpar FLOPS - FLoat Operations Per Second. Uma operação de flutuação é o cálculo matemático no qual o processamento/rendering gráfico é baseado.

FLOPS são na sua maioria classificados, atualmente, como terra-flops. Um único terra-flopps é um verdadeiro número de flexão da mente.

1 kilo-flops é 1.024 operações de flutuação por segundo.

  • 1 mil+ por segundo

1 mega-flops é 1.024 kilo-flopps

  • 1 milhão+ por segundo

1 giga-flops é 1,024 mega-flopps

  • 1 bilhão+ por segundo

1 terra-flops é 1.024 giga-flopps

  • <
  • 1 trilhão+ por segundo

Desculpe, mas minha calculadora desistiu quando tentei 1024x1024x1024x1024.

Anyway, qual foi a tua pergunta?

Oh sim, FPS numa Xbox Series X. A resposta é, potencialmente muito.

alguns jogos correm a 60FPS, outros a 30FPS e alguns a 120FPS. Se assumirmos que cada frame leva 500.000 flopps para calcular, então para renderizar um jogo a 120FPS leva 60.000.000 flopps - ou seja, 60 milhões de cálculos matemáticos por segundo.

Existem actualmente 21 espec'ed jogos a rodar a 120FPS na Série Xbox X. Oh, quase me esquecia, enquanto o hardware da consola pode fazer isto, você'vai precisar de uma TV ou monitor que possa realmente mostrar imagens a essa velocidade - o que é muito mais loucura electrónica...

As especificações para a Série Xbox X são:

  • CPU: 8x Cores @ 3.8 GHz (3.6 GHz c/ SMT) CPU Zen 2 Customizada<
  • GPU: 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1,825 GHz GPU RDNA 2 Personalizado>li>Die Size: 360,45 mm2li>li>Processo: 7nm Enhanced>li>Memória: 16 GB GDDR6 c/ barramento de 320bli>Largura de banda da Memória: 10 GB @ 560 GB/s, 6 GB @ 336 GB/sli>Li>Armazenamento interno: 1TB Saída de E/S SSD personalizada NVME: 2,4 GB/s (Raw), 4,8 GB/s--li>Armazenamento Expansível: Cartão de Expansão 1TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)>li>Armazenamento Externo: USB 3.2 Suporte a HDD externo>li>Dispositivo óptico: 4K UHD Blu-ray Drive>li>Alvo de desempenho: 4K @ 60fps, Até 120fps
>p>Em meio a essa algaraviada técnica, você deve ter notado a especificação da GPU -12 TFLOPS. Isso é um número enorme, realmente é. Lembro-me de ver uma demonstração na Digital Foundry, acho que foi, que tem o Forza Motorsport 7 atualizado para 4K e funcionando a 120FPS em um kit Série X dev. O diagnóstico mostrou que tanto a carga da CPU quanto da GPU atingiu 70% uma vez.

Isso significa que renderizar um jogo de corrida em tempo real com tempo dinâmico e ciclo diurno noturno e todas as outras melhorias gráficas (HDR10, Ray Tracing etc) e a combinação CPU-GPU ainda tinha quase 1/3 de sua capacidade total de processamento sentado essencialmente sem fazer nada.

TL:DR - a Série Xbox X é direcionada para a saída de gráficos 4K a 120FPS. É't exatamente preciso perguntar quanto FPS um dispositivo tem, porque enquanto FPS é uma métrica válida, é't o mesmo tipo de métrica que preço, tamanho, velocidade da CPU/GPU. O FPS é uma métrica emergente que está ligada às capacidades do hardware, mas é't uma constante.

Espera que esta coisa demasiado longa ajude de alguma forma.

Cheers

De Ferrel Boast

Quanto tempo leva uma transação pendente na Coinbase? :: Porque é que o mapa de satélite do Google Maps das regiões mais a norte da Gronelândia e do Canadá está tão distorcido?