Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Um Servidor E Uma Base De Dados?

Qual é a diferença entre um servidor e uma base de dados?

Estou quase certo que sua referência é uma Arquitetura de Aplicação Web de 3 camadas. Aqui está Algo Pictórico :

main-qimg-78a657803dbc1bc25b572c1ec9ccc4ad-c

Alguma explicação~

Client-tier:

Ele implementa o "look and feel" de uma aplicação. É responsável pela apresentação dos dados, recebimento dos eventos do usuário e controle da interface do usuário. É com isto que um usuário interage. Assim o nome. Pode ser um site como quora ou uma aplicação andróide.

Tier:

Esta camada implementa a lógica de negócio das aplicações. Seria hospedado/empregado em uma máquina, digamos, em uma garagem de um adolescente no Vale do Silício. Pode ser dito alimentado por um Servidor de Aplicações Java. Por exemplo, pode-se usar o Spring Framework para fazer isso. Faça um jarro e depois implante. Existem várias subcamadas dentro da camada de aplicação.

  • Control Layer é a camada de interface entre a camada de apresentação e a camada de aplicação. Ela controla onde acertar, que lógica deve ser executada, que código basicamente na camada lógica (serviço) deve ser executado. Assim, o pedido encontraria primeiro esta camada. A partir daqui iremos para a camada de serviço.
  • Service Layer consiste em "business logic" que sempre deve ser 100% independente da base de dados utilizada para persistência dos dados. O usuário geralmente vai buscar dados da camada de transação, opera nesses objetos de acordo com a lógica/algoritmo que seu negócio requer e retorna o resultado à camada de controle.>li>Transaction Layer geralmente implementa processos de negócios que podem envolver muitos objetos de negócios. Na arquitetura J2EE, os feijões de sessão são comumente usados para implementar a camada de transação.
  • Data Access Object (DAO) Layer é a interface entre a camada da aplicação e a camada de persistência. Além dos métodos para "criar", "recuperar", "atualizar" e "remover" um objeto de negócio do banco de dados, os objetos DAO também implementam outros métodos específicos do negócio. Mesmo com JDBC, os objetos DAO podem não ser 100% independentes da base de dados.

Data Tier:

Esta é a camada que gerencia a persistência da informação da aplicação. Normalmente é alimentada por um servidor de banco de dados relacional (Oracle ou MS SQLServer). Imagine que é um servidor físico residente em NYC onde você tem instalado o servidor MySql. Esta máquina é fisicamente diferente de um servidor de aplicações (muito básico de visualização de dados diluídos!) As bases de dados não relacionais normalmente utilizadas são mongodb, redis, etc. Para bases de dados relacionais é aqui que terá a sua Base de Dados com todas as tabelas necessárias.

Mas se não for esse o caso, então, para Aplicações bem acopladas, o Arquivo de 2 Níveis é algo como isto:

main-qimg-4bb713b1c4fefbaa732903db2360dc12.webp

Aqui, digamos que temos apenas um servidor físico em Londres, que está a correr tanto a aplicação como o servidor de base de dados. Ou seja, um teria instalado digamos servidor MySql na máquina e na mesma máquina teria implantado o jarro de aplicações.

De Graybill Dykhouse

Como lidar com o Samsung Galaxy 8GB de memória que está 'sempre cheia' :: Quanto custa obter uma licença Unity 3D?