Casa > C > Como É A Infra-Estrutura Do Google Fiber?

Como é a infra-estrutura do Google Fiber?

Desde que ninguém tenha respondido, I'irá fornecer uma resposta bastante curta/simples. Eu não quero investir tempo para entrar em grandes detalhes, ou fornecer visualização (um diagrama). Em resumo, sua topologia não é muito diferente de outras - como AT&T, Verizon, Comcast. It'é só fibra, e dados IP. Como comparação, a Comcast ainda mantém o serviço de vídeo digital, em sua maioria independente da tecnologia de dados IP (na última milha - para o consumidor).

Home agregado de volta a um ponto de distribuição, um "hub". Estes são edifícios pequenos, não é necessário muito equipamento lá. Eles são mantidos no mínimo em termos de potência e tamanho. Estes hubs então todos se conectam uns aos outros, geralmente em uma topologia do tipo "anel" - pelo menos fisicamente. Logicamente, tal como através da tecnologia DWDM, pode ou não existir um desenho de "malha completa". Há redundância total, e caminhos de capacidade eficientes. Isto completa a "camada de acesso"

A poucos hubs podem ser "super hubs" - pontos onde o backbone (e a Internet em geral) se conecta à rede do metrô. Ou, dependendo da geografia e como o metrô está conectado e considerações gerais de engenharia, os 2 ou mais núcleos de agregação (onde todos os hubs terminam fisicamente e/ou logicamente), podem ser "centros de dados" separados de quaisquer pontos de agregação onde as casas terminam.

Existe pelo menos uma instalação local de aquisição de vídeo por metrô (por via aérea e por fibra direta local). Os 2 ou mais pontos acima são normalmente um desses locais. Eles são considerados centros de dados metropolitanos, e também podem fornecer serviços de dados regionais, e abrigar outros serviços de dados e infra-estrutura. Possivelmente alguns servidores de cache, etc.

Google Fiber também tem o seu próprio backbone nacional. Eles também têm centros de dados nacionais, para fornecer a tecnologia necessária ser todos os assinantes (provisionamento, gerenciamento, cache nacional, etc, etc, etc). Eles também têm dois locais de aquisição de vídeo nacional - fazendas de satélite e codificação de vídeo.

Até a casa, cada um tem uma única fibra que se conecta de volta a um divisor - no campo (um gabinete normalmente); isso agrega as fibras de volta ao centro. Qualquer porta única (fibra) no hub servirá mais de um cliente (a razão de divisão é proprietária, e variará), através da tecnologia de multiplexação. Todos os provedores de banda larga têm uma relação de combinação. Sendo assim, se 10.000 residências retornam ao hub, não há 10.000 fios de fibra. A tecnologia subjacente (camada 2/estrutura) geralmente não está em uso pela maioria dos provedores (métodos de multiplexação como TDM e WDM não são novos), a topologia parece muito semelhante. A topologia lógica também é semelhante, mas é aqui que o Google é experiente e também traz eficiências que outros não podem.

Google Fiber distingue-se dos outros desta forma:
- nova infra-estrutura, toda em fibra e construída com equipamentos modernos/novos
- it's métodos e processos (não usando modelos tradicionais de teleco, que são datados e ineficientes), eficiência em escala, automação, programação
- um transporte de todos os IP/ dados
- um backbone independente do Google Fiber, que irá paralelizar e usar alguns dos Google's infra-estrutura existente
- sua cultura

De Aimo Balis

Quais são as potenciais desvantagens do Google Fi? :: Até que ponto o Projeto Fi do Google funciona bem no Japão?