Porque é que a válvula não desenvolve o Half-Life 3?
Porque eles ganham tanto dinheiro com Steam, DOTA 2 e Team Fortress 2 que não têm razão para voltar ao pouco dinheiro que receberiam de um jogo puramente de um único jogador. Só o dinheiro que o Steam traz é ordens de grandeza maior do que o que o Half-Life já trouxe ou vai trazer. Além disso, Half-Life, sendo uma experiência de jogador único, não é facilmente aberto a microtransações.Outras vezes, a maioria das pessoas que se preocupavam com Half-Life já nem sequer trabalham na empresa. Sem alguém lá para defender o produto, como é que ele alguma vez vai sair do chão? Especialmente com a estranha organização interna que a Valve usa (sério, procure a estrutura interna da Valve... é uma loucura).
Valve não tem mais 'Half-Life' escritores à esquerda
Se vamos ver um Half-Life 3, ele provavelmente tomará a forma de algo como a fórmula GTA V... uma campanha de um único jogador com um modo multiplayer robusto e em constante expansão. Mas eu não seguraria minha respiração por isso.
Eu honestamente pensei que com a incursão da Valve no VR, eles estavam se preparando para fazer do Half-Life 3 sua aplicação assassina para aquela plataforma. Então isso nunca se materializou. Neste ponto, e pelos deuses eu espero estar errado, eu nunca espero ver um novo Half-Life.