Eu não posso reproduzir ficheiros HEVC na Samsung smart TV. O que eu devo fazer?
Um número muito pequeno de modelos de Smart TV suportados a reproduzir vídeo HEVC ou h.265 no final de 2014. Vários modelos em 2015 suportavam o formato. Até 2017 e em diante quase todos os televisores inteligentes devem ter suporte para o formato.
Eu tenho um modelo 4K Samsung 2015 40″ que comprei em 2016. O motivo pelo qual comprei um modelo do ano anterior foi porque A. Eu consegui um preço super bom B. Ele tinha mais uma porta HDMI do que o modelo que o substituiu C. Ele tinha uma porta S-Video que o modelo 2016 não tinha.
No entanto, alguns fabricantes desativaram o suporte para HEVC em modelos menores, mesmo que eles sejam 1080p. Um amigo comprou uma TV inteligente Samsung 24″ para o seu quarto há alguns anos atrás. Aposto que ele *poderia* jogar HEVC porque mostra imagens em miniatura para tais vídeos em um dispositivo de armazenamento conectado à porta USB. Mas ao tentar reproduzi-las ele falha e substitui o ícone por um ícone cinza 'filme' com um símbolo vermelho NO sobre ele.
algumas empresas (como TCL e outras marcas usando firmware Roku) simplesmente não suportam HEVC em nenhum dos seus modelos não 4K, não importa o tamanho. Não é que eles não possam, eles estão apenas escolhendo ser (escolha o seu próprio eufemismo) sobre isso para usar o suporte HEVC para empurrar as pessoas para os seus modelos com preços mais altos.
Então se a sua TV Samsung é anterior a 2015/2016 e/ou é menor que 30″ e/ou tem uma resolução de tela inferior a 1080p, a coisa mais fácil a fazer é comprar uma TV mais nova/grande.
Outra coisa sobre os Smart TVs Samsung foi quando começaram a planear ter upgrades de capacidade através de um módulo de hardware substituível, e prometeram ter a sua TV "à prova do futuro" durante pelo menos cinco anos com os upgrades. Esse conceito mal durou dois anos antes de ser terminado em (IIRC) 2014 e (IIRC novamente) apenas duas versões atualizadas do módulo foram lançadas, nenhuma das quais suporta HEVC. Para 2015 em diante a Samsung passou a fornecer atualizações de capacidade (e remoções! meu modelo de 2015 enviado com suporte ao Skype que desapareceu com a primeira atualização, e a capacidade do DVR está desativada para a América do Norte) através de atualizações de firmware. A Samsung continuou a promover a "prova do futuro", mas logo deixou de o fazer, e quando uma das suas televisões chega aos 3 anos de idade, deixa de lançar actualizações.
Artigos semelhantes
- Porque é que o meu iPhone 11 não é 'screen mirroring' para o Samsung smart TV T5300, mas se liga à série 7 smart TV da Samsung?
- Por que às vezes não consigo reproduzir vídeos no Instagram, apesar de poder reproduzir os vídeos no YouTube naquele momento?
- Como é que um computador é capaz de reproduzir dois ficheiros de áudio ao mesmo tempo, mas a maioria dos telemóveis não?
- Porque é que o FFmpeg e o mpv podem usar descodificadores HEVC mas o Firefox e o Chrome não o são?