Casa > P > Porque É Que O Eren Se Tornou Mau?

Porque é que o Eren se tornou mau?

Dizer que Eren "se tornou mau" implica algum tipo de mudança. Implica que ele era bom. Mas, não é isso que a série apresenta. De forma alguma.main-qimg-d7e1728d3ffbb6e5be2681527eb59f2e main-qimg-918d85bd7fa0047613c3e5b4a2b43a21 main-qimg-a36ece7550ea6bc69de8886905b9bb5d main-qimg-6d3dd473c6c24f9f3b074bfa2b6926ce

Eren passou por muitas fases desde o início da série e amadureceu bastante, mas a sua personalidade central permaneceu a mesma. Eren é uma pessoa e, como todos, tem falhas e forças. Ele não é puramente mau nem puramente bom. Depende da sua perspectiva. As circunstâncias em que ele foi colocado exigiram que ele agisse da maneira como ele age agora e ele é visto pela maioria das pessoas dentro da série como um Diabo, mas isso é apenas quem ele era desde o início.

Os personagens que dizem que ele mudou são as pessoas que nunca viram Eren para a pessoa que ele realmente era. Eles apenas tinham versões idealizadas dele em suas cabeças. Armin, mesmo depois de ter sido espancado verbal e fisicamente por Eren e testemunhar Eren arruinando sua ligação com Mikasa, ainda optou por acreditar na amizade deles e tentou convencer a todos, mas principalmente a si mesmo, de que Eren era realmente bom. Mas, quando Mikasa lhe pergunta por que Eren disse que a odiava, Armin intuitivamente adivinha o verdadeiro objetivo de Eren, mas depois ele o escapa dizendo que Eren não faria algo assim... Só que ele faz.

A própria Mikasa, depois de testemunhar a brutalidade de Eren em Liberio tentou convencer a si mesma e a Eren de que ele estava sendo controlado, porque ela não conseguia lidar com a idéia de que Eren poderia assassinar inocentes e crianças de boa vontade. Na primeira foto que postei, vemos Mikasa se perguntando para que parte de Eren ela estava olhando todo esse tempo. Bem, é óbvio realmente.

main-qimg-28580c9caa615daa1d66c7b78d227a88

Mikasa estava sempre olhando para o melhor de Eren. Eren enrolando-a com o seu lenço é o auge da sua gentileza. Isso é o melhor que Eren tem para oferecer. E Mikasa só se concentrava nisso e ela estava sempre fechando os olhos para o pior lado de Eren.

main-qimg-3a5dc8f641a4ff10fc4bd96a1cee13f1

Eren nunca se tornou realmente mau. Ele nunca foi bom para começar. Mesmo agora, com todas as suas ações recentes, é bastante óbvio que ele nunca deixou de se importar com seus amigos e as pessoas mais próximas dele. Eren não é pintado como uma espécie de herói que caiu da graça. A guerra não mudou Eren, mas revelou a sua pior parte. A pior parte sempre esteve lá.

P>Even então, como eu disse, o bem e o mal são apenas perspectivas diferentes. Floch e os Yeagerists, por exemplo, vêem Eren como seu deus, seu salvador. Reiner, Bertolt e Annie eram vistos como monstros pelo povo do Paraíso e, no entanto, eram considerados cidadãos honorários de Marley em seu país, respeitados pelo exército marleyano e admirados por seus companheiros anciãos ali. Como disse o criador da série, não é sua intenção pintar um lado como mau e outro como bom.

Ultimamente, eu não acho que a série passe julgamento sobre o que é "certo" ou "errado". Por exemplo, quando li "Himeanole", de Furuya Minoru, eu sabia que a sociedade consideraria o assassino em série na história imperdoável sob normas sociais. Mas quando levei em conta a sua vida e o seu passado, ainda me perguntei: "Se esta era a sua natureza, então quem é o culpado...?" Eu até pensei: "Será mera coincidência eu não ter nascido como assassino?" Justificamos o que absolutamente não podemos realizar como "uma falha devido à falta de esforço", e há amargura dentro disso. Por outro lado, para um perpetrador, ter a mentalidade de "Não é por falta de esforço que me tornei assim" é uma forma de consolo. Não podemos negar que sob tais circunstâncias, os sentimentos das vítimas são muito importantes. Mas considerando a raiz da questão, em vez de avaliar "o que está certo"... ser influenciado por várias outras obras e suas filosofias, e para ilustrar com verdade meus sentimentos exatos durante esses momentos - acho que é isso que o final de Shingeki no Kyojin se assemelhará.

Eren pensa que seu caminho é o único que pode permitir que seus amigos e pessoas sobrevivam. Ele acredita que não teve outra escolha.

main-qimg-7bf895700717713784609efbd3c37428

Se Eren realmente pensa assim, se ele realmente acredita que tentou o seu melhor e essa foi a única opção que restou, podemos realmente chamá-lo de maligno? Nós o vimos chorar na noite anterior ao abandono de seus amigos, enquanto observávamos alguns refugiados que o lembravam de si mesmo. Ele sabia que o que estava prestes a fazer era imperdoável, mas não tinha outra opção. E quando tentou escapar do seu destino, foi-lhe negada essa oportunidade.

Para ser honesto, as razões de Eren para fazer o Rumbling são compreensíveis. As principais autoridades da Ilha foram incompetentes e conseguiram não encontrar uma única boa solução que não exigisse grandes sacrifícios de seus próprios cidadãos, como a Historia, por exemplo. Também não conseguiram usar o Hizuru para encontrar aliados e falharam em fazê-lo, mas sim a si mesmos. Seu tempo estava se esgotando, ele estava sofrendo com o conhecimento de que eventualmente faria o Rumbling de qualquer maneira e ele pensava que a mulher que ele amava não o amava da maneira que ele o amava. O cara estava deprimido, não tinha muito pelo que viver e estava desesperado.

De fato, havia também outra razão. Esse é o ódio profundo do próprio Eren pelo mundo. Eren imaginava um mundo diferente daquele em que ele nasceu. O fato de que a humanidade existia além da ilha o desapontou profundamente. Esta é apenas a sua natureza infantil.

main-qimg-6af35475229ab34daf679bfc61adc4b3

Eren diz que ele nasceu assim, o que vai contra toda e qualquer forma de liberdade. Se ele realmente nasceu dessa maneira, então ele realmente não teve nenhuma palavra a dizer sobre o assunto. Que é provavelmente o que ele realmente acredita. Ele diz que tudo o que aconteceu foi resultado da sua própria vontade e é verdade que ele escolheu o genocídio global em vez da castração do seu povo, mas mesmo depois de escolher essa opção, ele ainda tentou fugir. Sua natureza o obrigou a fazer o Rumbling, depois de falhar em viver da maneira que ele queria.

Não quero ser mal interpretado aqui. As ações de Eren, tanto em Liberio, mas especialmente o Rumbling, são absolutamente malignas. Eren no final da série já matou 80% da humanidade. Este é provavelmente o pior crime que se poderia cometer. Não há realmente nenhuma razão objetivamente boa para matar tantas pessoas, especialmente do jeito que Eren fez. O próprio Eren está ciente disso. Antes de sua morte, ele tinha humanidade suficiente para reconhecer a natureza atroz de seu crime e o fato de que ele não merecia viver depois de fazer tudo isso.

Para mim, pessoalmente, Eren não é uma pessoa inteiramente má. Ele é um personagem profundamente defeituoso, com qualidades tanto positivas quanto negativas. Ambos os seus dois lados são extremamente fortes e já foram mostrados algumas vezes. No entanto, no final, uma combinação de natureza e circunstâncias levou-o a abraçar a sua parte má, enquanto enterrava o seu lado bom lá no fundo.

De Torres

Which is the best phone in range of 15-20k? :: Se eu enviar uma mensagem iMessage por e-mail, a mensagem será transmitida se o meu número for bloqueado?