Casa > Q > Qual É O Propósito Das Letras Vermelhas Em Alguns Versículos Da Bíblia?

Qual é o propósito das letras vermelhas em alguns versículos da Bíblia?

As letras vermelhas são usadas para mostrar as palavras ditas por Jesus Cristo.

Para muitos cristãos, uma Bíblia sem as palavras de Cristo em vermelho é quase impensável. Mas como outras características padrão da Bíblia (como os números dos capítulos e versículos), a origem da prática é praticamente esquecida.

É uma inovação surpreendentemente recente, instigada por Louis Klopsch (1852-1910), um jornalista imigrante empreendedor. Nascido na Alemanha, ele foi trazido para Nova York aos dois anos de idade, onde a família não se saía bem. Louis deixou a escola cedo, e aos vinte anos estava editando um jornal de comércio. Ele melhorou as colunas intercalando passagens bíblicas no texto. Depois ele conseguiu comprar uma gráfica e tornou-se um editor de sucesso. Em 1890 ele era editor americano do semanário britânico The Christian Herald. Mais tarde ele comprou-o, e antes de sua morte tinha caminhado sua circulação de 30.000 para um quarto de milhão.

Em sua adolescência ele tinha sido cativado por um serviço conduzido pelo Rev. T. DeWitt Talmage. Ele fez de Talmage um editor de seu jornal, e concebeu a idéia de distribuir seus sermões para centenas de jornais. Assim ele pode ter inventado a tática moderna da sindicação.

Então em 19 de junho de 1899, enquanto compondo um editorial, seu olhar caiu sobre Lucas 22:20: "Este cálice é o novo testamento em meu sangue, que eu derramei por vós". Aproveitando o simbolismo do sangue, Klopsch perguntou ao Dr. Talmage se as palavras de Cristo não poderiam ser impressas em vermelho. O seu mentor respondeu: "Não podia fazer mal e certamente poderia fazer muito bem."

Este novo adjunto do Novo Testamento, claro, tinha de incluir as palavras de Jesus citadas por outros, em Actos e Apocalipse. Foi decidido excluir as antecipações de Cristo ("Cristófãos") no Antigo Testamento. Uma edição inicial de 60.000 "Testamentos da Carta Vermelha" foi logo esgotada. Foram enviadas elogios, do Rei da Suécia (um telegrama) ao Presidente Theodore Roosevelt (um convite para jantar que Louis Klopsch aceitou).

Klopsch também foi pioneiro das instituições de caridade americanas no exterior de forma maciça, arrecadando mais de três milhões de dólares através do seu jornal. Ele ajudou as vítimas da fome em muitos lugares, como Suécia e Japão. Ainda seu legado da Bíblia vermelha é seu monumento silencioso, em grande parte não acreditado.

Cartas vermelhas são especialmente úteis na Versão Rei James e em outras traduções onde as aspas não são usadas. Há também aquelas super-intrincadas citações-em aspas (algumas delas quatro vezes removidas), onde as letras vermelhas são cruciais para separar as palavras de Cristo do texto circundante.

De fato, algumas Bíblias de letras grandes omitem as letras vermelhas, pois são um obstáculo para os deficientes visuais (como a Black Letter Giant Print Bible de Nelson, KJV). Uma empresa tentou, sem sucesso, imprimir as palavras de Cristo em verde. Algumas editoras usam um vermelho rosado que é difícil de ler. Muitas vezes o tom preciso do vermelho é deixado ao critério ou capricho do impressor. Frank Couch, Planificador de Novos Produtos para Thomas Nelson Bibles, enfatiza que Nelson insiste em um tom específico de vermelho tijolo, distinto, porém mais fácil de ler.

Então, apesar das mudanças na publicação da Bíblia, a opção de letras vermelhas parece ser um acessório sólido, bem-vindo e exigido por um grande número de cristãos. As letras vermelhas têm sido um bem bíblico venerável durante oitenta e cinco anos.

Fonte: A história por detrás: Red Letter Editions Bible Editions

-<-p>

De Stanzel Bylo

Como ver quem enraizou o meu telefone :: Quais são as características do OnePlus Nord N100 5G?