Você pode se apaixonar por alguém on-line sem conhecê-lo? Como foi quando vocês dois se conheceram? A vossa relação resultou?
Estou a escrever esta resposta anonimamente porque o meu pai é o meu seguidor no quora.Isto aconteceu há 10 anos, quando o yahoo messenger era o melhor site de conversação disponível. Eu tive uma infância problemática onde meu pai me negligenciou (eu ainda não sei a razão). Eu era uma garota muito estudiosa e introvertida e nunca falei com muitas pessoas. O Yahoo messenger foi meu único descanso e isso me fez derramar meu coração para as pessoas. Sendo extremamente tímida, eu sempre fui relutante em falar até com os rapazes da minha turma. Embora eu nunca faltasse atenção mesmo durante os meus dias de faculdade, eu não conseguia encontrar o tipo de pessoa por quem eu me apaixonaria.
Uma noite, depois de completar meus estudos, eu me conectei ao yahoo messenger. Conversando aleatoriamente com tagarelas, quando eu estava sendo pingado por uma pessoa que falava muito interessante, parecia inteligente, era bem educado e tinha uma foto de perfil muito bonita. Nós nos demos bem instantaneamente. Ele também era um estudante e um introvertido como eu era. Fiquei encantada com a maneira decente como ele falava e como era engraçado. Nós compartilhamos nossos números de telefone e começamos a falar através de smses.
Dias passadas em semanas, semanas em meses . Conversávamos diariamente todas as noites compartilhando o que acontecia em casa, na faculdade, nossos pensamentos e crenças, comida, livros, os maus tratos do meu pai para comigo, nossos passados, etc. Nós tínhamos desenvolvido um gosto pelo outro. Depois de seis meses, percebi que comecei a ter sentimentos por ele e queria a atenção dele, queria conversar, compartilhar, lutar.
Passamos do bate-papo para as chamadas, depois de um ano e meio de bate-papo. Eu me apaixonei por ele porque ele era muito protetor e carinhoso comigo. Ele sabia através da minha mensagem quando eu estava triste, zangada, qual seria a minha próxima frase. Ele leu a minha mente. Vivíamos na mesma cidade, mas como eu era extremamente tímida, nunca aceitei conhecê-lo.
Após 1 ano e meio, ele me propôs através de sms uma noite. Fiquei encantada e expressei os meus sentimentos também. Ele queria me conhecer e eu aceitei conhecê-lo... só depois de 3 anos de compartilhar minha vida com essa pessoa. Nós decidimos a data, a hora e o local - uma galeria de arte. MESMO eu estava confortável com ele.
Cheguei ao lugar, feliz, nervosa e tímida ao mesmo tempo. Ele chegou depois de 10 minutos. Olhamos um para o outro e bamm!! A minha mente começou a correr quilómetros. Eu não podia acreditar se a pessoa com quem eu falei por tanto tempo era a mesma pessoa que estava na minha frente. Ele era diferente do que eu pensava através de chats, chamadas e até videochamadas.
Eu ainda estava nervoso, mas agora mais chateado do que nervoso. Caminhamos na galeria e eu o notei com muita atenção. Ele me deixou desconfortável, a maneira como olhou para mim me fez fugir. Ele era um tipo esquisito. A maneira como ele falava com outras pessoas, se comportava com elas, agia quando ninguém estava olhando, tudo era extremamente decepcionante para mim. Eu queria acreditar nos meus olhos, mas não consegui. Eu estava questionando se esta era a mesma pessoa por quem eu tinha sentimentos!
Nós fomos comer fora na mesma noite, pois teria sido muito desrespeitoso sair no meio do caminho. Eu também queria ter a certeza do que estava a sentir naquele momento. A conta chegou e eu paguei. Ele nem sequer se ofereceu para pagar. Para onde foram os maneirismos! Eu ainda era muito clemente naquele momento e me convenci de que ele não era o que apareceu naquele dia. Eu o conheci mais duas vezes, mas tive a mesma sensação desagradável.
I desperdicei 3 anos em uma relação online e acreditei que isso fosse real. Levei 6-7 meses para superá-lo e me arrepender de ter perdido tempo. Não estou dizendo que não para ninguém, mas agora tenho certeza que a internet é um lugar arriscado para encontrar o amor. Tudo depende da pessoa, mas certamente não se pode confiar cegamente nela. A forma como uma pessoa está na realidade e no ecrã é muito oposta. Eu percebi que não se pode conhecer uma pessoa à distância, de forma alguma!
A minha experiência na internet foi terrível para a minha vida amorosa! :(
Artigos semelhantes
- Qual é o momento mais "F-ck Este eu estou fora" da vossa relação?
- Katharine e Audrey Hepburn já se conheceram?
- Como fazer uma rapariga apaixonar-se por mim através da conversa
- Porque é que o Windows 10 está a desmoronar-se e é uma óptima altura para se apaixonar por um Chromebook?
- Quando vocês encomendam um jogo do GameStop, do que precisam quando vão buscá-lo?