O Major Motoko Kusanagi é do Ghost in the Shell Caucasian?
No filme original, Fantasma na Concha, o Major Kusanagi Motoko é uma mulher japonesa, que faz parte de uma unidade militar de elite, com um senso portátil de si (seu fantasma) capaz de se mover através de uma rede neural para se deslocar para corpos diferentes (concha) até que ela transcenda completamente a humanidade e se torne parte da rede.No filme original, Fantasma na Concha, o Major Kusanagi Motoko era uma mulher japonesa cujo senso de si tinha sido movido para um corpo ciborgue em rede neural. Ela vive uma vida maioritariamente japonesa, porque o criador e diretor são japoneses e não teriam considerado fazer mais nada.
Nas 3 temporadas da série de televisão, Ghost in the Shell: As temporadas 1 e 2 de Stand-Alone-Complex e Ghost in the Shell: Sociedade de Estado Sólido, este mesmo Major Kusanagi é funcionalmente japonês (ver acima), mas tornando-se cada vez menos humano. Até chegarmos a....
Fantasma na inocência da Concha, na qual o Major Kusangi Motoko não existe mais, exceto como um eco na rede.
Em Fantasma na Concha: Levante-se, Kusanagi Motoko é definitivamente uma jovem japonesa com um novo corpo (concha,) tentando negociar os parâmetros de sua posição na sociedade, sua autonomia corporal e a de sua identidade de si mesma (fantasma) e seu trabalho.
No filme de ação ao vivo Fantasma na Concha ela já foi japonesa, mas já teve isso despojado dela e agora é alguém diferente. Neste filme eles escreveram em uma narrativa transhumanista muito tarde para vendê-la. Se tivessem posto isso à frente, contratado 4 atrizes diferentes de diferentes etnias, cada uma delas genérica para o seu "tipo", pois Scarlet Johanssen é uma mulher caucasiana, e se a personagem tivesse entrado e saído dos corpos, teria funcionado totalmente e feito um filme melhor.
Então,...não, não, não, não, não, absolutamente não, não, e mais ou menos. ^_^