Audiófilos: O cabo de áudio faz alguma diferença em termos de qualidade de som?
Existem pessoas que compram tomadas elétricas banhadas a ouro e cabos de 1000$ - Eu chamo essas pessoas de idiotas.
A qualidade do cabo é importante, mas você tem que considerar o que está fazendo, por que e onde.
Tudo ou Desprotegido. Geralmente em sinais de áudio são fracos demais para serem introduzidos em outros fios. Em geral. No entanto, longos períodos de fios de sinal em conduítes... que podem captar o zumbido da linha de um ar condicionado ou algo parecido! Para pequenas tiragens que estão longe de grandes potências normalmente não deve importar.
Para sinais normais, como áudio de nível de sinal RCA e cabos XLR em tiragens curtas, 3.5mm de uma placa de som para um amplificador etc etc - basicamente não importa't matter. Seu cabo rca barato feito por porcelana você tem de graça vai passar elétrons exatamente como qualquer outro, desde que os contatos sejam't super crusty.
Para uma pequena tiragem de XLR ou pickup de guitarra - o mesmo. Quando o XLR começa a ficar mais longo, digamos que a passagem do cabo para um guitarrista de palco as coisas começam a ficar mais importantes. A resistência começa a ser importante. Mesmo assim, praticamente qualquer cabo de um fabricante decente deve ser bom.
As coisas mudam quando a energia está a descer o fio. A indução de outros dispositivos importa menos porque os alto-falantes consomem energia para funcionar. Ainda assim - longos tempos = isolar do zumbido da linha quando possível. Ampacidade é a chave. Indutância e capacitância podem se tornar um fator, mas seria muito difícil fazer disso uma preocupação sem fios quase deliberadamente ruins OU enrolá-lo no chão em uma bobina enorme - rs. As conexões são o fator mais importante, seguido de perto pela resistência por pé - bitola do fio. Sim, se a conexão fosse boa e a capacidade de carga da corrente fosse adequada, um cabide não colocaria nenhum efeito de qualidade sonora se estivesse entre o amplificador e o alto-falante!
Audiófilos tendem a esquecer algo. No mundo da electrónica 40khz (cerca de 2x a parte superior da audição humana) é super SLOW quando se trata de um electrão. Portanto, para a "qualidade" do cabo importa - basicamente se você conseguir obter elétrons suficientes de uma ponta a outra do seu fio, ele funcionará muito bem - desde que nenhum elétron seja excitado por outros elétrons movendo-se em fios próximos.
Por falar nisso - as pessoas acreditam que os amplificadores de tubo são melhores "mais quentes" porque o tempo de resposta lenta dos tubos de vácuo cria um tipo único de distorção em sons de alta freqüência que tendem a suavizar as altas freqüências. Você pode imitar este efeito ao passar o seu áudio através de um enorme indutor. Você ficará espantado com a quantidade de audiófilos I' eles elogiaram e elogiaram a qualidade sonora do meu antigo amplificador de tubo sonoro apenas para descobrir a grande revelação - que dentro do chassi eviscerado estava o mais barato possível para o consumidor, com sua saída encaminhada através dos secundários de alguns antigos transformadores 115-24v step down.
Artigos semelhantes
- Qual software de áudio é o melhor em termos de qualidade de áudio para gravação de voz em 24-bit/192 kHz?
- O que é melhor para usar para a melhor qualidade de som, Áudio de Qualidade Extrema no Spotify ou um reprodutor de música Premium como o PowerAMP?
- Porque é que a qualidade de áudio numa chamada telefónica é pior do que a qualidade de áudio no FaceTime?
- Que diferença faz um bom DAC na qualidade de som da música em comparação com a não utilização de um DAC?