Casa > E > Existe Uma Alternativa Adblock Realmente Boa?

Existe uma alternativa AdBlock realmente boa?

O Adblock pode ser bom para os consumidores individuais que o estão a usar, a curto prazo. No entanto, a longo prazo, se for bem sucedido, os bloqueadores de anúncios irão moldar a Internet de uma forma que acabará por prejudicar os consumidores. Deixe-me ilustrar isto falando sobre um obscuro site espanhol chamado La Frikipedia.

Frikipedia foi uma paródia controversa da Wikipedia. Era bastante popular entre os nerds na Espanha por causa de seu humor inteligente, especialmente em temas relacionados à técnica. O site esteve envolvido em muitas controvérsias (veja o artigo da Wikipedia acima) até que finalmente decidiu encerrar em 2015. Na despedida final (ver Despedida y cierre apenas em espanhol), os proprietários do site citam os bloqueadores de anúncios como uma das principais razões que eles podem'não ganhar dinheiro suficiente para pagar por servidores e defesa legal. Eles mencionam que o seu público é tipicamente especializado em tecnologia e isso resulta no bloqueio de anúncios por parte da maioria deles, deixando-os sem recursos para ganhar dinheiro.

Ad bloqueios prejudicarão sites pequenos e a diversidade da Internet's

A realidade neste momento é que "apenas" entre 5 e 10% dos utilizadores bloqueiam anúncios. Eu honestamente não'não espero (e espero) que isso cresça muito mais. À medida que as pessoas começam a usar mais tecnologia de bloqueio de anúncios, os "bons" anúncios também vão aprender a contornar. Caso contrário, o resultado final seria parecido com a história da Frikipedia que mencionei acima. Você deve esperar que sites pequenos e direcionados fechem um após o outro.

Acontece que os anúncios são um dos modelos de negócios mais democráticos e fáceis de usar para produtores de conteúdo de mídia. Isto é um pouco contra-intuitivo, uma vez que todos nós concordamos que, como usuários, não beneficiamos't necessariamente dos anúncios. Mas, pense por um minuto, se amanhã todos os anúncios parassem de funcionar na internet, quais seriam os sites que poderiam continuar a funcionar? Os maiores que construíram uma escala suficientemente grande para viabilizar qualquer outro modelo de negócio. Em um mundo sem anúncios eu poderia ver pessoas pagando uma taxa mensal pelo Facebook, Google, ou o New York Times. Alguém pagaria por um site pequeno que oferecesse receitas de culinária? Provavelmente não.

As empresas como a Netflix, sem anúncios, estão a basear o seu sucesso na escala. E algumas análises apontam que não ter anúncios é na verdade um dos seus principais riscos.

Os anúncios não são maus

Finalmente, acho que é importante entender que os anúncios em si não são maus. Sim, todos nós temos experiências com anúncios irritantemente maus que interferem na sua experiência de utilizador. No entanto, também é verdade que muitos de nós gostamos de ver alguns anúncios. Por exemplo, eu realmente gosto quando recebo anúncios direccionados no Facebook ou Twitter e fico "informado" de uma venda online de equipamento de corrida ou de uma corrida próxima que eu possa querer correr. Por outro lado, há também uma tonelada de "conteúdo" que é ainda pior do que os anúncios. Tenho certeza que todos nós fomos vítimas de clicar em um desses links "recomendados" que conduzem a fazendas de conteúdo realmente ruim (veja exemplo abaixo).

main-qimg-d6e559df2e743f9b0e811f5916259848.webp

Então, os anúncios podem ser bons se direcionados e dirigindo um bom comércio. E eles podem ser horríveis, assim como o próprio conteúdo pode ser. Odiar anúncios só porque "ganham dinheiro" não faz absolutamente nenhum sentido.

Então, os anúncios não são maus. E, mesmo que o bloqueio de anúncios pareça um benefício para os consumidores a curto prazo, acabará por criar um panorama mediático menos diversificado e mais concentrado. Isto acabará prejudicando os consumidores muito mais do que os próprios anúncios.

De Clemmy Courseault

Quais são os melhores fones de ouvido (sem a borracha nos ouvidos) abaixo de 50 dólares? :: Quais são as principais diferenças entre o Adblock Plus e o Adblock?