Casa > C > Como É Possível Para A China Tirar Um Dos Satélites Starlink Da Órbita, Copiar A Tecnologia E Criar A Sua Própria Versão?

Como é possível para a China tirar um dos satélites Starlink da órbita, copiar a tecnologia e criar a sua própria versão?

Capturar um dos satélites Starlink sem o danificar, poderia ser feito com dinheiro suficiente. Mas a questão é por que a China iria querer fazer uma coisa dessas? Tornar-se-ia instantaneamente um grande incidente internacional e a China seria ferida politicamente em todo o mundo. Roubar um satélite, seria praticamente a mesma coisa que roubar um navio de pesquisa nos mares. Coisas como essa iniciam guerras. Nós não toleraríamos isso e eles não poderiam defendê-lo.

Também não faria sentido de um ponto de vista técnico. Os satélites Starlink estão longe de estar na vanguarda. Eles são satélites baratos, mais parecidos com os satélites em cubo do que um dos sofisticados satélites voadores que têm segredos tecnológicos em jogo. A China tem a capacidade de construir um satélite com todas as capacidades do Starlink. Eu ficaria surpreso se eles ainda não estivessem construindo satélites mais sofisticados regularmente.

Se a China quisesse capturar a tecnologia do satélite Starlink por alguma razão, há soluções muito mais fáceis do que a engenharia reversa de um satélite capturado. Eles teriam como alvo a rede corporativa Starlink para penetração e roubariam a documentação. Eles têm um programa ativo de espionagem industrial e têm por muitos anos. No entanto, um satélite Starlink não estaria na lista de alvos deles, pois não há nada para eles aprenderem com um.

Então a captura de um satélite certamente poderia ser feita. Mas agora que você o capturou, o que você faria com ele? Levá-lo de volta à Terra sem ser danificado, não é provável que aconteça. Quando os satélites são lançados e implantados, eles estão dentro de um foguete que os leva para a sua órbita. Uma vez na sua órbita, o foguete liberta os seus "escudos protectores" e liberta o(s) satélite(s). Os satélites são feitos de materiais apropriados para a altitude e ambiente de sua órbita.

Todos os satélites implantados hoje são propositadamente feitos de materiais que irão queimar no caminho de volta à Terra devido ao atrito de reentrar na atmosfera. Isto é exigido pelos regulamentos de hoje. A razão é óbvia, como se um operador de satélite perdesse o controle de um satélite e este voltasse para a Terra, ninguém quer que alguém caia sobre uma pessoa, casa ou qualquer outra coisa. Assim, uma vez capturado, não haveria maneira de trazê-lo de volta à Terra, sem que ele queimasse.

Sim, algum país poderia construir uma nave que pudesse lançar para a órbita necessária e usar um braço para puxar um satélite para dentro de uma nave, fechar seus escudos e retornar à Terra. No entanto, se eles têm as tecnologias para fazer isso, certamente não precisam de um satélite Starlink.

Isso seria como criar a nave espacial Enterprise para vir à Terra para obter um modelo Tesla 3.

De Kaitlin

Qual é a diferença entre os satélites Iridium e SpaceX? Se o projeto Starlink do SpaceX for bem sucedido, o Iridium será obsoleto? :: Quantos usuários de internet podem suportar um satélite SpaceX Starlink ao mesmo tempo?