O que é exactamente uma queda de chamadas?
Em telecomunicações, a taxa de queda de chamadas (DCR) é a fração das chamadas telefônicas que, por razões técnicas, foram cortadas antes das partes falantes terem terminado seu tom de conversação e antes de uma delas ter desligado (chamadas cortadas) Esta fração é normalmente medida como uma porcentagem de todas as chamadas.
Uma tentativa de chamada invoca um procedimento de configuração de chamada, que, se bem sucedida, resulta em uma chamada conectada. Uma chamada ligada pode ser terminada (desconectada) devido a uma razão técnica antes que as partes que fazem a chamada desejem fazê-lo (em chamadas telefônicas comuns isso significaria antes que qualquer uma das partes tenha desligado). Tais chamadas são classificadas como chamadas desligadas. Em muitos casos práticos, esta definição precisa ser expandida com uma série de especificações detalhadas que descrevem quais chamadas são contadas exactamente como chamadas abandonadas, em que fase do procedimento de configuração da chamada uma chamada é contada como ligada, etc. Em sistemas de telecomunicações modernos, como redes celulares (móveis), o procedimento de configuração de chamadas pode ser muito complexo e o ponto em que uma chamada é considerada conectada com sucesso pode ser definido de várias maneiras, influenciando assim a forma como a taxa de chamadas descartadas é calculada.
A taxa de chamadas descartadas em redes convencionais (chamadas terrestres) é extremamente baixa e é significativamente inferior a 0,01%. Em sistemas de comunicação móvel que utilizam canais de rádio, a taxa de queda de chamadas é maior e pode variar para redes comerciais entre 0,1% e alguns por cento.
*canais podem ser assumidos como a estrada que você tomaria para chegar ao lugar que você deseja
As principais razões para queda de chamadas em redes móveis são:
>p>/p>ul>>li>falta de cobertura de rádio (seja na ligação descendente ou na ligação ascendente)
>li> interferência de rádio entre diferentes assinantes>li>imperfeições no funcionamento da rede (tais como tentativas falhadas de hand-off ou de reeleição de celular). Por exemplo, quando você se muda de um lugar para outro que não seja o seu, você pode precisar mudar o ônibus/metro (se não houver um ônibus/metro direto para aquele lugar) de forma semelhante quando você se muda de um lugar para outro que não seja também a sua rede móvel precisa mudar seu ônibus/metro (canal de rádio) e se suponha que ele não poderia' não entrar no ônibus/metro do que chamamos de que ele falhou na entrega ou na entrega
>br> Este parâmetro é de suma importância quando se quer comparar diferentes assinantes.
Artigos semelhantes
- O que causa a queda de chamadas de telemóvel?
- Qual é a diferença entre o seguimento de chamadas, a métrica de chamadas e a análise de chamadas?
- Quanto tempo vai demorar até que possamos ver uma queda real no preço dos comprimidos Samsung S6, agora que os comprimidos S7 estão fora?
- Para além de um abrigo anti-bomba, há alguma forma de sobreviver à Queda de uma bomba nuclear?