O que as pessoas com transtorno bipolar e doença mental pensam do Livro de Brincadeiras Silver Linings?
Eu vi o filme, eu não li o livro. Um dos pontos principais do filme foi que o personagem principal, Pat, era menos louco do que as pessoas ao seu redor. A sério, a atacar o homem que apanhaste a trair a tua mulher? Bastante sã, se queres saber. Eu assumi que o personagem está motivado a evitar a prisão, e é por isso que ele se permite ser internado. Realmente o único "sintoma" que ele mostra é a obsessão com a ideia de que a sua mulher o vai aceitar de volta. O pai, interpretado por Robert DeNiro - obviamente mais perturbado; sua obsessão com as Águias, apostando todo o seu dinheiro nelas, ele até fica violento em um ponto, e todos se livram dele. O pai de Pat tem um negócio de sucesso, e todos dispensam a sua violência e obsessões por causa disso. Não é tão explícito no filme, mas não consegui encontrar outra explicação.>p>Eu também achei isso verdade na vida real. Com muita frequência a família inteira de um doente mental será claramente louca, mas apenas um membro da família é apontado para cuidados psiquiátricos. Esse é um fato de doença mental que eu acho que o filme retrata de forma realista, e eu fiquei bastante satisfeito com isso. Na vida real, quando as pessoas têm um bom emprego e/ou são um "bem-sucedido" homem de negócios, o seu estado mental não é questionado. Quando a doença interfere com a capacidade de ganhar a vida, então elas recebem tratamento além de um Prozac ou outra SSRI.Casei-me com uma mulher doente mental que era bastante promíscua antes e depois do nosso casamento. Eu realmente acredito que ela foi fiel durante os nossos 8 anos juntos. Talvez eu esteja a delirar sobre isso, mas isso agora não importa. Então, no filme, isso também foi bastante realista para mim. Em instituições, (fora também, acho eu), é bastante comum ter homens e mulheres com níveis semelhantes de doença mental se atraindo um ao outro. Eu acho que os homossexuais também. Pergunte a qualquer enfermeira psiquiátrica ou outro funcionário de uma unidade psiquiátrica. Quer estejam ambos gravemente doentes, ou ambos ligeiramente doentes, eles tendem a formar pares. Quando uma pessoa que parece bastante estável se apaixona por alguém que está claramente doente, é hora de reavaliar o quão doente o "estável" realmente está. Eles podem simplesmente não ser sintomáticos nesse momento, mas estão realmente tão doentes como a outra. Mais uma vez, a avaliação de Pat e Tiffany me pareceu realista.
Fui embora com a impressão de que o autor original conhece suas merdas sobre doença mental, embora muitos dos outros detalhes fossem versões "Hollywood" de tratamento e apresentação de doença mental. Atingiu-me bastante perto de casa. Eu quero ler o livro agora.
(EDIT) quando eu disse que é bastante comum que a família inteira de um doente mental seja louca, eu só quero dizer que não é incomum. Obviamente é frequente, eu acho que mais frequentemente, que a família inteira não esteja clinicamente doente mental. Mas muitas doenças mentais são em parte genéticas, e quando eu trabalhava como profissional e conhecia os pais de um paciente, rapidamente ficaria aparente que um ou ambos os pais tinham problemas em si. Detesto ofender alguém, mas essa foi a minha experiência. Eu não vou comentar sobre minha própria família.
Artigos semelhantes
- Que doença mental faz com que as pessoas desfrutem do caos?
- Que doença mental tem o Rusty do Full House?
- Existe alguma doença mental em que alguém acredita nas suas próprias mentiras?
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperactividade: Porque é que o monotaking parece ser muito mais difícil do que o multitarefa?