O que é melhor para armazenamento a longo prazo, pen drive ou DVD?
Longo prazo se você não vai editar os dados periodicamente, o DVD seria a melhor opção. Teoricamente uma pen drive pode armazenar dados por mais de 80 anos, se não significativamente mais, MAS como é capaz de ser editado, é fácil de corromper os dados. O mesmo não pode ser dito com um DVD (a menos que estejamos lidando com um DVD regravável). Uma vez que os dados são escritos e finalizados no DVD, é isso mesmo. Ele não pode ser alterado ou alterado. Então enquanto a escrita inicial estiver correta e nenhum arquivo estiver quebrado ou corrompido, então ele vai durar enquanto o DVD durar.
Aqui está o outro lado do argumento. Os discos ópticos mais baratos só são classificados para durar cerca de 30 anos. Por esta altura, eles começam a deteriorar-se quimicamente. A única prova disso é que quando isso começa a ocorrer, os dados ainda podem ser extraídos e potencialmente reconstruídos. Com uma unidade flash, geralmente a deterioração significa que quase todos os dados são perdidos e é bastante difícil, se possível, reconstruir os dados.
Tudo isso dito, armazenamento a longo prazo, uma unidade flash ganha. Mas em termos de confiabilidade, um disco óptico tende a render melhores resultados à medida que os dados são perdidos lentamente em vez de quase instantâneos. Dito isto, um DVD seria uma opção melhor.
Artigos semelhantes
- Em quanto posso confiar no Google Drive? É possível que o Google Drive perca dados de alguém a longo prazo?
- É melhor comprar um telefone caro a longo prazo ou comprar telefones de baixo custo a curto prazo e mudá-los todos os anos com um novo?
- O que é melhor para armazenar fotos, um CD ou uma pen drive?
- Pode transferir as gravações do Comcast DVR para uma pen drive?