Qual é o melhor argumento para conseguir um iPhone em vez de um Android?
Você precisa entender que você're comparando maçãs e kumquats.
Heh. Eu disse "apples".
Anyway, considere o seguinte: o iPhone está totalmente integrado. O hardware e o software são projetados - e integrados - pela mesma empresa, por equipes cooperativas e coordenadas. A integração é fluida e sem falhas, e atualizada regularmente em ambas as frentes de hardware e software de uma forma bastante previsível.
O sistema operacional central é baseado no mesmo núcleo da série de produtos Mac. It's muito, muito bem desenvolvido, tendo sido executado em produção constante mais ou menos desde Steve Jobs' dias no NeXT, como por volta de 1989.
A interface do usuário é baseada no Cacau, que tem sido cerca de tanto tempo. It'é uma das mais antigas interfaces de usuário de controle de modelo em operação contínua do mundo.
Isso não significa que ele's não é sem falhas, mas todas as falhas são capturadas sob uma tenda.
Considerar telefones Android. O hardware dos telefones Android é desenvolvido independentemente do sistema operacional e do software de interface do usuário. Alguns dizem que esta "abertura" é uma coisa boa, mas antes de entrar no fanboy bandwagon, considere o que realmente significa: it's trivial introduzir bugs ao nível do SO principal, porque muitas coisas acabam por ser específicas do dispositivo, e todos os dispositivos específicos são diferentes.
Plus, agora que o SO foi comodificado, como é que a Samsung diferencia os seus telefones Android dos telefones, digamos HTC? Ao contrário dos iPhones, em que a sua experiência de utilizador é efectivamente idêntica REGARDLESS OF THE PHONE YOU HAVE IN THE YOUR HAND, a experiência do utilizador para telemóveis Android varia radicalmente. Claro, todas as noções básicas são as mesmas - na sua maioria, excepto onde foram alteradas apenas para adicionar "diferenciação". Mas o resto da UI? Nem tanto.
Adicionar a isso o "molho especial" que as operadoras americanas insistem em adicionar, e você acaba com o mesmo telefone, rodando o mesmo lançamento de SO, tendo características diferentes. E ninguém - literalmente, ninguém - tem uma visão consolidada de todas as partes móveis do sistema. It's como o Windows em PCs. It's EXATAMENTE como o Windows em PCs - o sistema operacional tenta rodar em tudo, e enquanto superficialmente ele faz, todos os bocados de confusão são diferentes o suficiente para que as coisas simplesmente quebrem.
Como um desenvolvedor de aplicativos, it's é um pesadelo. Você tem diferentes versões do Android, possivelmente rodando no mesmo telefone, que se comportam de forma diferente das mesmas versões rodando em outros telefones, e uns dos outros. Isso significa que seu universo de testes tem que potencialmente cobrir todos os telefones no mercado. Literalmente, cada telefone.
E então você tem a diferença nos sistemas de distribuição de aplicativos. Na Apple, it'é um processo bastante doloroso - o seu aplicativo passa por um escrutínio intenso. Você seguiu todos os requisitos? Você está tentando "fugir" com alguma coisa? Será que ele falha? É derivado de outra coisa, de uma forma violenta? A IU é consistente com a IU esperada para aplicativos rodando no iOS? A lista continua. Mas o resultado final é gratificante: aplicativos na App Store funcionam, como esperado, todos os dispositivos suportados.
Contraste com o Google Play, onde o processo é muito mais "simplificado" - o que significa que não há um escrutínio real. E onde você encontra cópias de aplicativos populares com os títulos ligeiramente mal soletrados ou alterados, entregando carga útil de malware além de serem versões descompiladas e recompiladas de outra pessoa's work.
Eu poderia continuar, mas eu acho que's suficiente. I'sou um cara de SO, um cara de sistemas embutidos. Eu adoro fazer esse tipo de trabalho. I'já mexi com o SO Android, fiz minhas próprias construções, resolvi alguns dos bugs pendentes (haven't submeti commits até agora). It's... interessante. Não é interessante o suficiente para passar mais tempo com ele, mas interessante. Eu posso ver onde eles estavam indo no design e na arquitetura.
Mas o que o final criando é uma plataforma que por sua natureza comodifica telefones que a usam, e cria o caos para desenvolvedores.
Me? I'm balançando um iPhone 6+, que é o meu quarto ou quinto iPhone. Porque eu gosto que meus telefones funcionem, não sejam projetos científicos.
Artigos semelhantes
- Quem processou o 'South Park'? Qual foi o argumento deles?
- O que faz o operador de ampersand (&) em um argumento de função C/C++?
- O que é melhor para a cinematografia, um iPhone 11 Pro ou um Galaxy Note 10? Se o iPhone, você esperaria até setembro para conseguir o 12 Pro?
- Com que frequência seria aceitável carregar o seu smartwatch? Uma vez por dia? Uma vez dois dias? Uma vez por semana? Ou outros?