Casa > Q > Que Barulho Crepitante É Esse Quando Desligo O Motor Do Meu Carro?

Que barulho crepitante é esse quando desligo o motor do meu carro?

Não ouvimos realmente o barulho que estamos apenas a adivinhar, mas eu concordaria com Loring Chien e Nick Dudakin disseram que o metal fino simplesmente se contrai quase imediatamente quando o motor é desligado, e é provavelmente o próprio conversor catalítico e ou o seu escudo térmico, bem como os escudos de calor que alguns carros têm em torno do colector de escape.

Agora há uma outra possibilidade, que é remota, mas você deve verificá-la apenas para ter certeza, pois se não o fizer pode causar um grande problema mais tarde na estrada, e que é verificar o reservatório de líquido de refrigeração, ou transbordo, ou também conhecido como tanque de recuperação. O que você quer fazer é verificar o recipiente quando o motor está frio, você deve ter o líquido de arrefecimento em algum lugar perto da linha de enchimento do recipiente ou da linha completa na vareta do tampão, se não houver nenhum mostrando, então você está com pouco líquido de arrefecimento e aquele som crepitante que você ouve é o líquido de arrefecimento entrando na garrafa porque está quente e se expandindo e precisa ir para algum lugar, então se esse é o problema você precisa despejar algum líquido de arrefecimento no tanque para a linha de enchimento.

IMPORTANTE: SE o nível do refrigerante estiver baixo ou se tiver desaparecido no tanque, há 2 coisas que precisa de fazer.

  1. Utilizar APENAS um refrigerante concebido para a sua marca de carro, NÃO compre qualquer outra marca de refrigerante de carro OU material genérico que afirma que pode ser utilizado em qualquer carro. Então, por exemplo, você vai para Autozone ou qualquer outro lugar, e você vê garrafas de anticongelante de Prestone (apenas como exemplo), leia a garrafa para ver se a sua marca, digamos Toyota (apenas como exemplo) está listada como a marca do carro que é compatível com aquela garrafa de anticongelante. Usar qualquer outra coisa ou usar um anticongelante genérico para todos os fabricantes pode arruinar o seu sistema de refrigeração e isso será muito caro!>li>Após colocar o refrigerante no tanque (a propósito, o carro não precisa de estar em funcionamento mas pode estar em funcionamento, porque está a deitá-lo no tanque de recuperação e não está sob qualquer pressão), precisa de estar atento a esse nível todos os dias durante algumas semanas para garantir que o nível do refrigerante não desce de onde o encheu; no primeiro dia ou dois pode baixar devido à necessidade de purgar o ar do radiador, por isso, volte a encher até à linha completa, mas depois disso deve permanecer estável, se continuar a baixar após 3 ou 4 dias, provavelmente terá uma fuga e vai querer que isso seja reparado o mais rápido possível, porque se não o fizer, essa pequena fuga acabará por se transformar numa fuga maior e depois!BOOM! o seu motor é destruído e o seu assento na berma da estrada à espera de AAA atrasado indo para onde quer que vá e mais tarde ajustando num concessionário fazendo um novo negócio noutro carro.

De Jari

Os jogos feitos com o RPG Maker podem ser rentáveis? :: Por que há um ruído crepitante ao inserir auscultadores auriculares?