O meu carro estremece ao passar de uma posição de paragem, muda de 1 para 2 velocidades, automático, Honda jazz 2005. Qual poderia ser o problema?
O problema parece que pode estar desgastado ou quebrado no motor e/ou na transmissão. Estes podem permitir movimentos excessivos do motor ou da transmissão que resultarão em vibrações, tremores, batidas, batidas ou solavancos. Isto será mais exibido quando se deslocar para a frente ou para trás ou quando parar ou acelerar. Pode resultar numa vibração ao ralenti.
Estes podem ser verificados tendo alguém sentado no carro e acionando o freio em ambas as direções, enquanto outra pessoa observa o quanto o motor se move para ver se é excessivo.
Esta semana eu tive uma mulher surda reclamando sobre o carro dela e ela queria que eu o dirigisse. Ao comunicar com ela escrevendo notas, pensei que ela poderia estar sofrendo um disparo errado. No entanto, quando liguei o carro, soube imediatamente do que ela estava a falar. O que ela estava chamando de contra-ataque era o abalo que ela estava sentindo ao trocar de marcha, acelerar ou diminuir a velocidade. Os apoios do motor e da transmissão no carro dela eram tão maus que, com a travagem assistida, o motor estava quase a subir o suficiente para atingir a parte de baixo do capô. Ela estava a sentir o frasco de metal em metal quando o motor bateu no quadro.
Este problema é fácil de diagnosticar se alguém sabe o que está à procura. Pode ser bastante comum em carros com mais de 150.000 milhas. A foto acima é um exemplo de uma montagem de motor quebrado no treino.
Artigos semelhantes
- Posso usar óleo de reposição para engrenagens CVT em vez do óleo de engrenagem Honda HMMF para o meu JDM Honda Fit GE6 2010?
- O ícone da câmara frontal do meu Moto G não está a aparecer. Qual poderia ser o problema? Alguém já enfrentou o mesmo problema?
- Como é que a posição de um relógio automático influencia o ganho/perda da noite?
- Como a Índia alcançou a 3ª posição no PIB (PPP) quando ocupa a 9ª posição no PIB (nominal)?