Casa > O > O Coronavirus Poderia Finalmente Falir O Carnival Cruise Lines (Ccl)?

O coronavirus poderia finalmente falir o Carnival Cruise Lines (CCL)?

Não. Olha para as finanças deles. Eles têm um dos balanços mais fortes que eu já vi. Eu faço estas coisas para viver, a minha opinião é que eles estão absolutamente bem.

Remember, eles e a Royal Caribbean fortaleceram-se e expandiram-se durante a SARS, a crise financeira global de 2008, a perda da Costa Concordia e o 11 de Setembro. É contra intuitivo, já que você pensaria que as pessoas fariam menos cruzeiros em tempos de pressão financeira, mas o oposto é verdade já que o viajante médio de cruzeiro gosta de pagar adiantado por umas férias e ter controle sobre quanto custa. O baixo custo do bilhete e o valor muito bom, juntamente com o fato de que em muitos casos você não precisa voar a meio/longo curso para entrar no seu navio, o torna atraente como férias quando os tempos são apertados. As grandes companhias de cruzeiro desceram os preços apenas um pouco e isso foi tudo o que foi preciso (simplisticamente).

Os grandes grupos de cruzeiro - Carnival, RCL, NCL e, em menor extensão, MSC têm uma segurança maciça de ativos apoiada por um financiamento de baixa taxa com sindicatos bancários. Seus ativos não podem realmente ser vendidos no mercado de cruzeiros marítimos S&P, pois há apenas um número finito de empresas que podem operar navios tão grandes. Então, isso significa que os bancos não podem recuperar os seus navios, pois não podem fazer nada com eles. O que isto significa simplisticamente é que o Carnaval teria sempre o apoio dos bancos se a WW3 ou o apocalipse zumbi acontecesse e eles inadimplissem os empréstimos hipotecários. Isso não aconteceria, de forma realista. A capacidade de geração de renda de sua frota é tão grande que eles nunca precisarão inadimplir sem uma guerra nuclear ou algo assim, na minha opinião.

O que vai acontecer é que eles vão acelerar a aposentadoria das embarcações mais velhas se alguma contração for necessária, mas isso é improvável. Eles vão usar a pausa para reformar navios mais velhos que não estão prontos para a reforma, mudar os horários da China da Ásia para a Austrália e adicionar capacidade para o Alasca, América do Sul, costa leste dos EUA/Canadá etc.

Princess Cruises (uma marca Carnival) saiu muito bem do desastre da Diamond Princess e tem alguns dos melhores líderes do setor em Jan Swartz. Ela é uma líder muito ligada, extremamente capaz. Um verdadeiro CEO. As suas relações públicas sobre isto têm sido absolutamente excepcionais. Não tenho certeza se foi feito em casa ou se eles têm consultores terceirizados, mas foi perfeito.

Se eu fosse Princesa, eu tomaria este tempo para renovar / renovar a Diamond Princess com uma grande renovação de quatro semanas com novas camas, novas telas multimídia nas cabines, conectividade Medallion, remodelação das áreas públicas, tornar as áreas de alto tráfego pax mais fácil de limpar rapidamente e mais efetivamente, olhar para melhorar a planta de circulação de ar e formas de adicionar novos filtros biológicos para ajudar a controlar este tipo de coisa no futuro (mesmo que tenha um efeito real mínimo, é um bom PR e cada pouco que as linhas podem fazer para ajudar eles vão).

O mais importante é que eu renomearia Princesa Diamante para Princesa Asiática ou talvez depois da Princesa Aiko ou Imperatriz Masako no Japão, etc., e faria um grande espectáculo de o fazer no Japão com os oficiais japoneses da Saúde e pessoal médico que ajudaram na quarentena para lhes agradecer o seu apoio. Faça com que ela seja reencantada pela própria Imperatriz Masako, se possível. Eu pediria ao NatGeo/Discovery para fazer documentários vistosos sobre a extensa remodelação e convidaria todos os blogueiros e pessoal médico do cruzeiro a fazer a sua viagem inaugural de graça depois que ela saísse do pátio. Faça um grande show dela sendo "renascida" etc, ela "voltou nova" ala sua tagline publicitária.

Para o grupo de pais Carnival (Costa, Princesa, Cunard, AIDA, P&O, Carnival, P&O Austrália) O que você verá agora é uma remodelação de rotas/capacidade e algumas reformas/reciclagens aceleradas. Uma perda de um ano inteiro parece provável/possível em nível consolidado, mas eles voltarão a rugir no final do ano com uma grande venda por 21/22 para estimular as reservas. Enquanto estiverem gerando dinheiro, estarão bem, e têm infinitas maneiras de fazer isso. Eles não vão inadimplir seus empréstimos, não há possibilidade de o grupo ir à falência. Você pode ver o rendimento por cabeça cair à medida que os preços dos ingressos são racionalizados para baixo, você garante que a ocupação permaneça na faixa de 90%+ para o período de 3/4 e para o próximo ano. Os gastos a bordo provavelmente aumentarão marginalmente por cabeça para que o rendimento líquido não flutue tanto quanto você pensa. Eles ficarão bem.

Espera que isto ajude.

De Maples Broitzman

Por que o México (Cancun) não tem 4G (telefone T-Mobile)? :: Quem é o verdadeiro dono do diamante kohinoor?