Como dizer a diferença entre um dólar americano real e um dólar falso
A Reserva Federal tem tornado mais difícil e mais caro falsificar de forma convincente a moeda americana. Cada nota bancária de USD é salpicada com características tanto claramente visíveis como quase invisíveis a olho nu. As notas de denominação mais alta apresentam marcas d'água que só podem ser vistas quando mantidas à luz, tinta brilhante que muda de cor, desenhos de fundo intrincados, brilhos visíveis apenas sob luz ultravioleta e fios de segurança incorporados no papel. Quanto mais recente for a nota, mais destes vários recursos de segurança você verá.
O Serviço Secreto oferece um guia útil para os recursos de segurança em dinheiro americano: https://www.secretservice.gov/data/KnowYourMoney.pdf
Assumirei para esta pergunta que você está fazendo especificamente sobre a nota de Um Dólar. Quando a maioria das pessoas pensa em falsificar, elas imaginam notas falsas de cem dólares. No entanto, os profissionais sabem que a melhor forma de entrar furtivamente no mercado é usando notas de todos os dias sem pretensões. Internamente, a nota americana mais falsificada é a de vinte dólares, mas internacionalmente, a mais comum é, claro, a nota de 100 dólares.
Uma das técnicas mais comuns para identificar notas falsas é usar uma caneta de tinta iodo. As notas genuínas são feitas de uma mistura de linho e fibra de algodão, e não reagem com a tinta. A marca em uma nota bancária americana real será amarela ou invisível, dependendo da caneta. Se a nota for impressa em um material com amido, como o papel de impressão padrão, então a tinta reagirá visivelmente ao ficar preta - isso também depende da caneta exata. Embora tudo isto esteja bem e bom, os falsificadores profissionais tendem a usar papéis sem amido, ou irão branquear as notas de dólar real para criar falsificações de maior denominação.
Se você estiver cético sobre uma nota, a melhor maneira de escrutiná-la é investigar a qualidade de impressão sob uma lupa. As imagens em um dólar americano genuíno serão nítidas e finamente impressas. Há uma série de pequenos detalhes - a trama que compõe a textura da grande maioria da nota é bastante difícil de replicar, especialmente difícil de fazer em um orçamento de menos de um dólar americano por nota! Isto é chamado de "microimpressão" e você encontrará muito mais exemplos em notas de denominação mais alta de pequenos textos escritos no filete de segurança ou ao redor do retrato. Especificamente na nota de um dólar, olhe para o canto superior direito da nota para encontrar uma pequena coruja escondida atrás da borda esquerda da crista de "1". Algumas pessoas pensam que esta é uma aranha e outras que é apenas uma parte do padrão da web, então você decide!
Finalmente, olhe para as fibras vermelha e azul da cédula. Se for uma nota falsa, estas serão quase certamente impressas em cima do papel. Notas verdadeiras dos EUA terão fibras vermelhas e azuis intercaladas em todo o bico dentro do papel!-mas as falsificações modernas podem se aproximar desse efeito. Ainda assim, é improvável que seja um bom retorno do investimento fazer tais falsas notas falsas tão convincentes. Você pode descansar que sua nota de um dólar é provavelmente genuína, mas talvez eu não esteja tão confiante sobre essa nota de trinta anos de idade!