Quando é que os monitores de jogos ultrawide se tornarão acessíveis?
Como a resposta de Abdulla destaca, os monitores de jogos nunca serão realmente acessíveis, porque normalmente os únicos monitores que são rotulados como monitores de jogos têm especificações consideravelmente mais altas do que os monitores normais. No entanto, algumas dessas características tornar-se-ão mais comuns ao longo do tempo (embora eu não pense necessariamente que Ultrawide e Super-Ultrawide o serão em breve), por isso os monitores de jogo terão de se diferenciar ainda mais, razão pela qual o extremo maior é algo como o PG35VQ da ASUS, um monitor que é Ultrawide, curvo, atinge a especificação HDR1000 (graças às 512 zonas FALD), tem uma ampla gama de cores, e suporta taxas de refrescamento de overclocking até 200Hz. Estas são especificações loucas agora, mas daqui a 10 anos ou menos será pouco usual, por isso, de momento, pagará um prémio até que a tecnologia melhore o suficiente para ser mainstream.
Parte da razão do preço elevado é a dificuldade de fabrico, uma vez que os painéis necessários para os monitores mais altos parecem ter tido uma elevada taxa de rejeição durante algum tempo, o que atrasou repetidamente o PG35VQ e monitores semelhantes utilizando o mesmo painel, uma vez que não estavam prontos para produzir em massa.
Artigos semelhantes
- O que é melhor para jogos, um monitor ultrawide ou monitores duplos?
- Será que todos os serviços de streaming se tornarão obsoletos quando a Disney Plus entrar em acção, acrescentando mais serviços do que outros?
- Quando é que as lojas de banda desenhada se tornarão obsoletas?
- Quando é que os telemóveis 5G se tornarão populares?