Como Susan Bennett não sabia que era a voz de Siri até ser reconhecida por um amigo?
Susan Bennett gravou horas e horas de voz "snippets" para uso em uma base de dados de construção de voz sendo construída por uma empresa chamada ScanSoft. Susan terminou as gravações e nunca foi informada como elas foram utilizadas.
Nesse mesmo ano, a ScanSoft fundiu-se com outra empresa, a Nuance Communications. It's acreditava (embora não confirmasse) que a Nuance Communications fornecia muito do que o Siri tinha poder. (Siri, Você Utiliza Nuance Technology? Siri: Desculpa, não posso responder a isso. | TechCrunch)
It's comum para atores, modelos, etc. receberem uma taxa única por um trabalho como este, em vez de receberem um royalty. Você vê muito isso com fotografia de stock. Um fotógrafo contrata uma modelo para uma sessão fotográfica e paga à modelo uma taxa única. O fotógrafo então vende a foto de stock. A comunicação com a modelo sobre a foto'o uso final da foto não é necessário nem esperado nesta situação.
>
>>br> De 'I'm a voz original de Siri':
>
>p> A história de como Bennett se tornou esta voz icônica começou em 2005. ScanSoft, uma empresa de software, estava à procura de uma voz para um novo projecto. Chegou à GM Voices, uma empresa suburbana de Atlanta que tinha estabelecido um nicho de gravação de vozes para tecnologias de voz automatizadas. Bennett, um talento de confiança que tinha feito muito trabalho com a GM Voices, foi uma das opções apresentadas. ScanSoft gostou do que ouviu, e em junho de 2005 Bennett assinou um contrato oferecendo sua voz para gravações que seriam usadas em uma base de dados para construir voz.>br> Por quatro horas por dia, todos os dias, em julho de 2005, Bennett se escondeu em sua cabine de gravação em casa. Hora após hora, ela lia frases e frases sem sentido para que os "ubergeeks" -- como ela carinhosamente os chama; eles a deixavam impressionada -- pudessem fazer sua mágica arrancando vogais, consoantes, sílabas e ditongos, e brincando com seu tom e velocidade.
Estes trechos foram então sintetizados em um processo chamado concatenação que constrói palavras, sentenças, parágrafos. E é assim que vozes como a dela encontram seu caminho para o GPS e sistemas telefônicos.
>br>"Há algumas pessoas que conseguem ler hora após hora, e isso'não é um problema. Para mim, eu fico extremamente aborrecido... Por isso, só faço intervalos. Isso'é uma das razões pelas quais a Siri às vezes parece ter um pouco de atitude", disse Bennett com uma risada. "Esses sons podem ter sido gravados nos últimos 15 minutos dessas quatro horas."
>br> Mas Bennett nunca soube exactamente como a sua voz seria usada. Ela assumiu que ela seria empregada em sistemas telefônicos da empresa, mas além disso não'não pensava muito sobre isso. Ela foi paga por hora -- ela ganhou'não diga quanto -- e passou para o próximo show.
>br>A surpresa veio em outubro de 2011 depois que a Apple lançou seu iPhone 4S, o primeiro a apresentar o Siri. Bennett não tinha'não tinha o telefone, mas pessoas que conheciam sua voz tinham.
>br>Bennett foi ao computador dela, puxou o site da Apple's e ouviu videoclipes anunciando a Siri. A voz era inconfundivelmente dela.
Artigos semelhantes
- A Senadora Susan Collins tem uma voz trémula e a sua cabeça treme. Estes sintomas são de algum tipo de condição?
- Quem sabia que Darth Vader era Anakin (canônico e não canônico)?
- Qual é a maior taxa de quadros (fps) que pode ser reconhecida pela percepção humana? A que taxa essencialmente deixamos de notar a diferença?
- O que significa "amigo para todos é amigo para ninguém"?