Quais são alguns fatos interessantes sobre como trabalhar na Apple?
Isso pode ou não ser interessante. Eu trabalhei para a Apple por cerca de um ano em 1983 num centro de suporte técnico na Costa Leste. Começou como um estágio universitário e se transformou em um trabalho semi-real. Aqui estavam algumas coisas sobre a Apple que aprendi no início:
1) Foi o trabalho mais difícil e cansativo que eu já tive. Mesmo como um trabalho de colarinho branco, foi difícil. Chegámos cedo, trabalhámos durante o almoço, ainda estávamos a trabalhar muito depois do jantar. Tive que pedir permissão para fazer uma pausa no banheiro.
2) As pessoas com quem trabalhei estavam entre as pessoas mais simpáticas e inteligentes que eu eapos já conheci. Eles sabiam absolutamente tudo sobre tudo o que havia na Apple Computers
3) Era uma empresa realmente informal. Eu tinha aprendido Apple Basic na faculdade e estava escrevendo drivers de impressora para a Apple que eles incluíam com o produto. Não havia QA, não havia check-in de código, controle de versão, especificações, críticas ou reuniões. Um dia, meu chefe disse: "Precisamos de um driver de teste para incluir com o DMP. Quando você pode fazer isso?" Foi um orgulho para mim ter aquele 5 1/4 floppy incluído com o produto
4) Eles traziam almoço, jantar, cerveja, comida na gota de um chapéu e alimentavam todos - mas quando você viu, você sabia que eles estavam lhe dizendo que você estava trabalhando até tarde naquele dia
5) Eles eram incrivelmente orientados para estatísticas. Havia um quadro branco enorme e era constantemente actualizado com receitas, caixas enviadas, chamadas de apoio atendidas, unidades reparadas, etc.
6) Eu trabalhei na LISA quando ela saiu, nosso grande cliente era a Compugraphic. Embora eu nunca tivesse visto nada parecido, eu sabia que iria falhar porque era incrivelmente lento. Falhou.
7) O meu principal produto para suporte era o Apple 2E. Tornei-me especialista em tudo o que tinha a ver com ele, o hardware, o software e os periféricos. Com o tempo acumulei uma montanha deles, drives, impressoras, LISA's, MACs -- todos eles acabaram na lixeira. Eu me arrependo de jogar fora a mão assinada MacIntoshes no entanto, com os sinais de todas as pessoas importantes gravados no interior
8) Uma vez eu fui a uma feira da Apple em NYC. O Steve Jobs foi a tônica. Quando chegou a sua vez de falar, ele aproximou-se do microfone e disse: "Eu tinha um grande discurso preparado, mas acabei de conhecer uma rapariga muito porreira. Nós'vamos sair para comprar comida. Adeus."
9) Durante o meu mandato, a empresa teve a sua primeira crise financeira. Perdi o meu emprego como estagiário de apoio, mas para compensar, transformaram-me num expedidor/receptor. Pagou mais dinheiro do que eu alguma vez tinha ganho na minha vida até esse momento. Fiquei espantado.
10) Quando as coisas estavam mais escuras para a Apple, vim trabalhar para encontrar as empilhadeiras empurrando montanhas de produto, ainda encolhidas e em paletes, em lixeiras gigantes. Todos nós ficamos envergonhados e horrorizados quando o equipamento foi descartado desta maneira. Embora fosse proibido, depois do trabalho carregamos nossos carros com o máximo de coisas novas que pudemos dos contentores de lixo.
11) Trabalhar na Apple foi a minha primeira exposição ao e-mail. Lembro-me quando foi instalado pela primeira vez e o Presidente da Divisão disse a todos que um dia seria uma grande coisa. No dia seguinte uma secretária acidentalmente "Replicou Tudo" dizendo a alguém para 'Vai se foder e morre'. O e-mail foi desligado para mais treinamento depois disso.
12) Tivemos que responder a toda a correspondência. Era meu trabalho escrever todas as cartas para os clientes com respostas a quaisquer perguntas, incluindo todos os recursos e referências. Eu ainda tenho algumas das cartas de agradecimento que recebi dos clientes.
13) Tive minha primeira exposição na "47th Street Photo", um dealer do mercado cinza de NYC que lidava com hardware não autorizado da Apple. Nós os odiávamos, mas fiquei sabendo que havia muitos negócios furtivos com eles por parte da empresa no final de cada mês e trimestre para despejar equipamentos e fazer números.
14) Havia um clone da Apple chamado "Franklin Computers" que se parecia com a Apple e que geria o nosso software e que tentava enganar-nos para que fornecêssemos suporte gratuito aos seus clientes. Foi o meu primeiro encontro com produtos falsificados.
15) Naqueles dias as pessoas ainda podiam fumar nas suas secretárias. Era realmente horrível.
16) O Herman-Miller estava apenas a descolar e os cubículos eram uma coisa nova. As pessoas estavam sempre a visitar o escritório e ooo e ahhh por cima das coisas dos cubículos. Eu percebi que a maneira como eu estava vivendo era a maneira que eu ia viver para o resto da minha carreira. Deu-me vontade de me matar.
17) Nem uma das pessoas com quem trabalhei tinha formação em computadores. Os meus colegas de trabalho eram biólogos, um arqueólogo, um bibliotecário e uma dúzia de outros campos variados. O meu chefe era licenciado em Matemática.
18) Eu sei que isso vai soar ridículo, mas a Apple foi o primeiro lugar onde eu vi um quadro branco, e com marcadores coloridos. Era como ver magia. As pessoas ainda ficavam impressionadas com aquela "tecnologia". Na faculdade, na época, ainda usávamos quadros pretos.
19) Faz mais de 30 anos que deixei a Apple e ter trabalhado lá ainda abre portas para mim de vez em quando. Eu só me lembro de uma pessoa do meu tempo lá -- meu chefe imediato. Saí de lá para prosseguir a minha verdadeira carreira, em vez de ser um Remetente/Receptor. Fui para a National Semiconductor e man-oh-man -- que degrau abaixo comparado à Apple.