Casa > Q > Quais São Algumas Boas Actividades Matemáticas Para Crianças Pequenas?

Quais são algumas boas actividades matemáticas para crianças pequenas?

Quando as crianças brincam, elas divertem-se. Então o objetivo de ter um clube de matemática para crianças pequenas seria se divertir fazendo coisas que incluam matemática (de algum tipo) para completá-las.

Colhendo. Para começar, colecionar coisas é sempre divertido. Então uma das atividades matemáticas muito divertidas para as crianças é coletar muitos itens de algo que elas'estão interessadas. Estes podem incluir: mármores, botões, moedas, porcos, selos, pedras, Beanie Babies, ou mesmo feijões ou arroz ou lentilhas. Parte da coleta é classificar o que você coletou em grupos de coisas que compartilham características, e contar o número total de itens, bem como subtotais de itens agrupados. Isto ensina numeracia, contagem, agrupamento, semelhanças e diferenças, etc. Um exemplo: uma criança que não estava entendendo a correlação 1:1 na contagem tinha uma coleção de botões e perguntou a todos que conhecia se tinham botões antigos disponíveis para doar à sua coleção. Ele os agrupou por cor, tipo (dois ou quatro buracos dentro de cada um, ou um laço para costurar o botão em alguma coisa), e tamanho. Ele os contava uma e outra vez. Ele os mantinha em sacos e os examinava e contava todos regularmente.

Exploração espacial/geometria. Entre minhas atividades matemáticas favoritas para crianças pequenas -- talvez minhas favoritas depois de coletar (veja o parágrafo acima, sobre coleta) -- estão blocos de madeira em formas geométricas proporcionadas como fractais ou não, e dados às crianças em uma ordem sequencial. Estes são presentes Froebel Gifts. Citando a entrada da Wikipedia's sobre o assunto a partir de 1 de setembro de 2013,

>p>Frank Lloyd Wright recebeu um conjunto de blocos Froebel por volta dos nove anos de idade, e em sua autobiografia os citou indiretamente ao explicar que ele aprendeu a geometria da arquitetura em jogos de jardim de infância[1], escrevendo "Por vários anos eu me sentei na pequena mesa do jardim de infância . . . e brinquei . . . com o cubo, a esfera e o triângulo - esses blocos de madeira lisa de bordo . . Todos estão em meus dedos até hoje . . ."[2]>p>Presentes de Fraldas continuam populares hoje em dia na Coréia e no Japão na educação infantil.
>

>br> Matemática/adição&subtração, manipuladores de divisão. As varas Cuisenaire são divertidas para brincar, construir e aprender. Elas ensinam através de uma falsificação de cabeça. Parecem coisas legais, as cores são maravilhosas, mas estas são realmente muito mais envolvidas do que isso. Citando a Wikipedia:

>p> Os pedagogos Maria Montessori e Friedrich Froebel[3] tinham usado hastes para representar números, mas foi o Cuisenaire que introduziu o seu uso aos professores de todo o mundo a partir dos anos 50. Ele publicou um livro sobre o seu uso em 1952 chamado Les nombres en couleurs. Cuisenaire, um violinista, ensinou música, bem como aritmética na escola primária em Thuin. Ele se perguntava por que as crianças achavam fácil e agradável pegar uma música e ainda achavam a matemática nem fácil nem agradável. Estas comparações com a música e sua representação levaram Cuisenaire a experimentar em 1931 um conjunto de dez varetas serradas de madeira, com comprimentos de 1 cm a 10 cm. Ele pintou cada comprimento de haste de uma cor diferente e começou a usá-las em seu ensino de aritmética. A invenção permaneceu quase desconhecida fora da aldeia de Thuin durante cerca de 23 anos, até que Gattegno veio visitá-lo e observar aulas em 1953. Com a ajuda de Gattegno's, o uso das hastes tanto para matemática como para o ensino de línguas foi desenvolvido e popularizado em muitos países ao redor do mundo.

De acordo com Gattegno, "Georges Cuisenaire mostrou no início dos anos 50 que os alunos que tinham sido ensinados tradicionalmente, e foram classificados como 'fracos', deram grandes passos quando passaram a usar o material (Cuisenaire). Eles se tornaram ' muito bons' na aritmética tradicional quando lhes era permitido manipular as varas"[4]
Varas Cuisenaire em um arranjo de escadas
Varas Cuisenaire usadas para ilustrar os fatores de dez
Comprimento da cor (em centímetros): Branco1 Vermelho2 Verde claro3 Crimson4 Amarelo5 Verde escuro6 Preto7 Marrom8 Azul9 Laranja10

>br>Kits e construção/construção. Fazer qualquer coisa aumenta a consciência espacial e seguir direcções (ou escrever direcções de um's próprios) ensina o pensamento lógico, passo a passo. Estes kits, e o que você faz, são limitados apenas pelo interesse, capacidade e sua imaginação. Vá a lojas de hobbies e dê uma vista de olhos. Encontre kits de interesse, ensine técnicas de construção usando madeira (como a idade e maturidade permitem), e lembre-se que a segurança vem sempre em primeiro lugar ao manusear objetos afiados ou perigosos e ao envolver crianças com eles. Ensine também técnicas de segurança.

Kites. Peça para cada criança construir e voar um papagaio. Fale com eles sobre vetores de vento, como o papagaio flutua, como o papagaio vai de ser uma coisa de gravidade para uma coisa voando no céu; (e então me ensine como ele funciona. I' ainda estou mistificado. Meu irmão pegou a pipa e eu peguei outro boneco) :(

Legos. Uma vez que os perigos de engolir as pequenas peças não são mais uma preocupação, Legos são divertidos, e ensinam a consciência espacial, contagem, proporção, e os kits têm os benefícios de permitir que as crianças sigam passo a passo a instrução e depois inovem uma vez que dominam a construção por instrução. Já vi crianças mais velhas criarem coisas a partir de Legos que me fazem explodir a mente, e crianças mais novas usam sua imaginação para adicionar às estruturas que criam, e contar histórias sobre o que é que elas têm 'criado'.

De Eudoxia Westhoff

Qual é a melhor maneira de comercializar um novo aplicativo de jogo Android? :: Como salvar o uso de dados de banda larga (WiFi doméstico)