Qual é o fenômeno por trás do carregamento sem fio das baterias móveis?
Carga indutiva (também conhecida como "carga sem fio") utiliza um campo eletromagnético para transferir energia entre dois objetos. Isto geralmente é feito com uma estação de carga. A energia é enviada através de um acoplamento indutivo para um dispositivo elétrico, que pode então usar essa energia para carregar baterias ou executar o dispositivo.
Carregadores de indução tipicamente usam uma bobina de indução para criar um campo eletromagnético alternado de dentro de uma estação base de carga, e uma segunda bobina de indução no dispositivo portátil retira energia do campo eletromagnético e a converte de volta em corrente elétrica para carregar a bateria. As duas bobinas de indução nas proximidades se combinam para formar um transformador elétrico. É possível alcançar maiores distâncias entre as bobinas emissora e receptora quando o sistema de carga indutiva utiliza acoplamento indutivo ressonante. Melhorias recentes neste sistema ressonante incluem o uso de uma bobina de transmissão móvel, ou seja, montada em uma plataforma elevatória ou braço, e o uso de materiais avançados para a bobina receptora feita de cobre prateado ou às vezes alumínio para minimizar o peso e diminuir a resistência devido ao efeito de pele.
Artigos semelhantes
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?
- Qual é o próximo iPad Pro a apresentar recursos de carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso?
- Como é que programam as baterias de iões de lítio? E as baterias de iões de lítio polímero e as baterias de iões de lítio são iguais?
- O carregamento rápido por cabo é melhor do que o carregamento rápido sem fio para a saúde do telefone a longo prazo?